Record (Portugal)

“Espero andar com os da frente”

Português está pronto para dar início à época, que acontece domingo no Paris-Nice

- CICLISMO ANA PAULA MARQUES

çJoão Almeida diz-se pronto para iniciar a temporada de 2024, que sofreu um atraso devido ao facto de ter estado doente, levando a que estivesse ausente na Clássica da Figueira e na Volta ao Algarve, que seriam as suas duas primeiras corridas do ano. O ciclista da Emirates vai assim fazer a sua estreia no Paris-Nice, que começa domingo e ao qual regressa, depois do 8º lugar conquistad­o em 2022. “Não vou colocar as expetativa­s muito altas, apesar de me estar a sentir e a treinar bem”, começou por nos dizer um cauteloso João Almeida, referindo depois uma maior ambição para a prova francesa. “Esta é uma corrida que faz parte

CICLISTA DA EMIRATES ESTEVE DOENTE, FALHANDO A FIGUEIRA E O ALGARVE, QUE SERIAM AS SUAS PRIMEIRAS CORRIDAS

dos meus objetivos, espero andar com os da frente, a concorrênc­ia vai ser forte, não vai ser fácil. Temos de ir dia a dia”, frisou. O Paris-Nice é um das provas mais importante­s do calendário do World Tour, a seguir às três Grandes Voltas, e disputa-se em oito etapas. Haverá muita montanha e um contrarrel­ógio de 26.9 km. “Espero sentir-me bem, espero estar em forma, mas o que revelar a corrida pode ser sempre diferente”, frisou. Depois vem a Volta à Catalunha, de 18 a 24 de março, prova onde o ciclista de A dos Francos já foi duas vezes 3º (2022 e 2023).

“São duas corridas [Paris-Nice e Catalunha] importante­s, que gosto muito, espero que as condições meteorológ­icas ajudem um pouquinho, que não esteja muito mau tempo”, finalizou João Almeida, que vai dar início à sua quinta temporada no World Tour e desta vez com o foco na Volta a França, onde se vai estrear, depois de quatro Voltas a Itália e duas Voltas a Espanha. Jogos Olímpicos e Vuelta serão os seus outros grandes objetivos para 2024.

*

 ?? ?? FOCADO. Ciclista da Emirates aponta baterias para o Paris-Nice e Volta à Catalunha
FOCADO. Ciclista da Emirates aponta baterias para o Paris-Nice e Volta à Catalunha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal