Record (Portugal)

LEÕES VÃO A JOGO COMO NUMA FINAL

Triunfo frente ao Füchse Berlin dará passagem direta aos ‘quartos’ da Liga Europeia

- ANDEBOL ALEXANDRE REIS

çA realizar uma época perto da perfeição, dada a liderança no campeonato com o pleno de vitórias, o Sporting vira as baterias para a Liga Europeia, tendo hoje (19h45), já com presença nos ‘oitavos’ garantida, a possibilid­ade de se qualificar diretament­e para os quartos de final, em caso de triunfo na receção ao Füchse Berlin. A ambição dos leões cresceu, já que após ganhar (32-31), há uma semana, na visita ao reduto do líder da Bundesliga e detentor do troféu europeu, surge agora a oportunida­de de selar o 1º lugar da Main Round (Grupo 4). Em declaraçõe­s ao site do clube, o treinador Ricardo Costa fez a antevisão ao jogo, que será de dificuldad­e máxima, perante um adversário com alguns dos melhores jogadores do mundo: “Não vamos ganhar porque ganhámos antes. Temos de continuar a ser competente­s e fazer aquilo que sabemos. Ganhar uma vez ao Füchse Berlin é difícil, ganhar duas ainda mais e complicadí­ssimo é fazê-lo de forma consecutiv­a.”

Nesta autêntica final, já com lotação esgotada, o técnico pede competênci­a: “O Füchse Berlin não vem poupar nada, porque se o fizer perde. Vai jogar na máxima força, sabe que o Sporting quer ganhar.”

Os leões, com duas Challenge conquistad­as (2010 e 2017), querem ir mais além no patamar superior da Liga Europeia, que o Benfica venceu em 2022, depois do FC Porto ser 3º em 2019. “Não escondemos que temos o sonho de jogar a final four e, se possível, ganhar, mas o mais importante é passar à próxima fase. A época vai longa, tudo está por decidir e quantos menos jogos para os atletas, melhor”, disse o técnico. O Füchse Berlin quer regressar

TÉCNICO RICARDO COSTA PEDE UM PAVILHÃO CHEIO: “NÃO ESCONDEMOS O SONHO DE ESTAR NA FINAL FOUR”

às vitórias, após empate na Bundesliga com o Flensburg. O treinador Jaron Siewert já fez as contas: “Ganhar ao Sporting é importante. Queremos e temos de ganhar por pelo menos dois golos para vencer o grupo.”

*

 ?? ?? GOLEADOR. Martim Costa brilhou em Berlim com 12 golos
GOLEADOR. Martim Costa brilhou em Berlim com 12 golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal