Record (Portugal)

O MIÚDO QUE SERVE COMO GENTE GRANDE

Roger, de 18 anos, soma 5 assistênci­as na Liga e só com 247 minutos disputados na prova

- ANDRÉ GONÇALVES

O jogo do Sp. Braga no Bessa (triunfo por 4-0) permitiu a Roger dilatar o seu registo de assistênci­as na Liga e confirmar a tendência de que não precisa de muito tempo para fazer mossa. São só 247 minutos de competição na Liga, em 9 jogos, tendo feito dois passes para golo frente

É O SUB-18 COM MELHOR REGISTO NAS LIGAS EUROPEIAS E, NA PORTUGUESA, TEM PASSE DECISIVO A CADA 49 MINUTOS

ao Rio Ave e um ante Farense, Famalicão e Boavista. Isto significa uma assistênci­a a cada 49 minutos, sensivelme­nte. Registo impression­ante e sem paralelo no campeonato, já que é o 9º jogador no ranking das assistênci­as e no top 30 desta hierarquia nenhum outro tem menos de 500 minutos de jogo. Rafa (Benfica) tem a melhor folha de serviço, com 11 assistênci­as em 1.956 minutos.

A nível europeu, Roger, de 18 anos, destaca-se ao ser o jogador sub-18 com o melhor registo nas principais ligas, superando Mathys Tel (Bayern), Doué (Rennes), Kroupi (Lorient) e Yamal (Barcelona), todos com três assistênci­as nos seus campeonato­s, mas com bem mais minutos. O jovem extremo serve como gente grande e reforça o seu peso na equipa, o que vai gerar boas dores de cabeça ao treinador Artur Jorge: Álvaro Djaló está de regresso após castigo, sendo que Ricardo Horta voltou à ação e não há mais baixas no ataque. Entretanto, Zalazar deu uma entrevista a uma rádio uruguaia: “Sim, há um pouco de pressão, porque o clube fez o esforço de comprar jogadores um pouco mais caros para esta época, pois jogámos a Liga dos Campeões. E eu gosto disso, porque não dá para relaxar em nenhum jogo”.

*

 ?? ?? A CRESCER. Roger reforça estatuto na equipa
A CRESCER. Roger reforça estatuto na equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal