Record (Portugal)

SONHO AMERICANO DÁ VIDA AO ATLÉTICO

Gifford Miller é um dos vários investidor­es do grupo que promete mudar a Tapadinha

- FRANCISCO GUERRA

Os sócios do Atlético, clube que luta pela subida à 2ª Liga, aprovaram recentemen­te a criação de uma nova SAD. O grupo americano Signature Football Holdings fica com 90% das ações, com os restantes 10% para o clube. Uma nova página na história dos lisboetas, que nas últimas 3 épocas somam duas promoções e estão em busca da terceira. Vivem-se, por isso, tempos de esperança em Alcântara. Foi lá que Record foi recebido por Gifford Miller, um dos vários investidor­es. É ele que tem andado no terreno e que dá a cara pelo projeto. Ex-presidente do conselho

EX-PRESIDENTE DO CONSELHO DE NOVA IORQUE PRETENDE MODERNIZAR TUDO E FAZER DOS JOGOS UM ESPETÁCULO

da cidade de Nova Iorque e com negócios na área do imobiliári­o, é um fanático por futebol e promete investimen­to. “Vamos gastar o que for necessário para sermos competitiv­os e para lutarmos pela promoção em todos os anos. Acreditamo­s que o clube merece estar ao mais alto nível e o objetivo é lutar pela promoção, como estamos a fazer esta época. Esperamos mais recursos no próximo ano e com mais organizaçã­o. Tem sido um processo fantástico, mas ainda há muito a fazer. Queremos arranjar a Tapadinha, para que funcione melhor para equipa e adeptos. Se fôssemos promovidos este ano, não poderíamos jogar neste estádio na próxima temporada”, lembra. “A Tapadinha é um lugar especial e um dos sítios mais românticos para ver um jogo de futebol no Mundo, e a primeira coisa que queremos fazer é ir ao encontro das exigências da 2ª Liga. A iluminação, cobertura, balneários e departamen­to médico têm de ser renovados para tornar o estádio num lugar em que todos se sintam bem-vindos e tenham uma experiênci­a moderna mas sem modernizá-lo de uma forma que perca a sua alma. Queremos preservar o romance”, sublinha.

Melhorar a experiênci­a

Mais do que isso, também quer implementa­r a visão americana, tornando os jogos em autênticos espetáculo­s e aproveitan­do... o Monsanto. “É uma oportunida­de para tornar a Tapadinha num lugar em que as pessoas venham pelo entretenim­ento, comida, música, eventos desportivo­s e como uma ponte para Monsanto. Assistir a um jogo do Atlético é uma experiênci­a diferente. Sou um grande adepto do Liverpool e lá, se não ganhas, as pessoas vão-se embora e arrancam os cabelos. É uma experiênci­a horrível! Vir à Tapadinha poderá ser algo um bocadinho diferente. Queremos ganhar sempre, mas as pessoas vão sentir-se mais conectadas”, atira.

*

 ?? ?? EXPERIÊNCI­A. Gifford Miller está em Portugal há 2 anos e meio
EXPERIÊNCI­A. Gifford Miller está em Portugal há 2 anos e meio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal