Record (Portugal)

POTE É NACIONAL E MESMO BOM

Com Martínez a ver, o ‘8’ foi um perigo à solta e meteu (outra) candidatur­a à Seleção. Morita e Hjulmand dominaram, Geny dinamitou e Gyökeres fez das suas

- RICARDO GRANADA

FRANCO ISRAEL 3

5J 2GS Mal sujou o equipament­o. Atento a um cruzamento venenoso de Di María e a cabeceamen­to de Antó- nio Silva. No golo nada podia fazer. Seguro com a bola nos pés.

E. QUARESMA 4

3J 0G Que jogo do miúdo! Perfeito no controlo da profundida­de e ante- cipação. Ganhou vários duelos, em especial contra Neres. Ficam na retina os cortes aos 52’ e 64’.

COATES 3

4J 1G Dois cortes muito importante­s, já na área, a impedir as investidas de João Neves (38’) e Tengstedt (62’). Coloca Aursnes em jogo no 2-1, o que impede melhor avaliação.

DIOMANDE 3 1J 0G Competente, apesar de algumas desatençõe­s – Aursnes foge nas suas costas no 2-1. Um cabeceamen­to para defesa de Trubin (32’).

GENY CATAMO 4

4J 1G Até cansou de ver. Sempre com uma mudança acima, deu muito trabalho a Aursnes e Morato. Está na jogada do 1-0 e dá de trivela para Gyökeres fazer o 2-0. Ainda tentou a sorte com um remate que passou pouco por cima (53’).

HJULMAND 4

5J 0G O cruzamento, ao segundo poste, para Pote fazer o primeiro é meio golo. Deu muita segurança com bola e impôs-se na maioria dos duelos. Um amarelo... escusado.

MORITA 4

2J 0G O jogo sem bola do japonês é irrepreens­ível. Leu as intenções do Benfica, ao ocupar muito bem os espaços no meio-campo, e formou

dupla de ferro com Hjulmand. Aos 44’ inventou uma oca- sião que Edwards desperdiço­u.

MATHEUS REIS 3 5J 0G Ajudou a condiciona­r Di María na 1ª parte. Apesar de não ter tido muita bola na frente, quando subiu, fê-lo sempre com critério.

EDWARDS 3 4J 1G Entendeu-se bem com Geny e deu sequência a vários contra-ataques. No entanto, faltou-lhe definir melhor na área: aos 44’, na

área, demorou e viu o tiro bloqueado; e aos 64’ o remate também saiu prensado na defesa.

GYÖKERES 4 4J 6G O Benfica deu-lhe sempre espaço e o sueco... agradeceu. Surgiu várias vezes na área, embalado e quase sempre em duelo com António Silva, e viu muitos remates bloqueados. Aos 54’ fugiu com mestria a Otamendi, cortou para dentro e atirou a contar. Só não foi mais mortífero porque pecou na definição em algumas ocasiões.

ESGAIO 2 5J 0G Duas chances de ouro, por cima.

NUNO SANTOS 2 5J 1G Se aquele golo contasse... era outro (possível) Puskàs! Regular.

ST. JUSTE 1 2J 0G Ajudou a fechar o flanco direito.

DANIEL BRAGANÇA 1 5J 1G Combativo com pouco tempo.

PAULINHO 1 4J 3G

Deu presença na frente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal