Record (Portugal)

A REVOLUÇÃO TURCA

Após uma primeira parte em que foi engolida pelo leão, salvando-se a António Silva a dar o peito às balas, a águia encontrou capacidade para reagir à desvantage­m de dois golos. Com João Mário na batuta e Kökçü a puxar pela equipa, surgiu o toque de magia

- NUNO MARTINS

TRUBIN 2 4J 5GS Duas defesas sem dificuldad­es, com dois golos sofridos sem culpas. Fiou-se num golpe de vista, que só não teve consequênc­ias porque o golo foi anulado.

BAH 2 2J 0G Jogo difícil e de muita luta, perante Pote e Gyökeres. Não ficou isento de erros.

ANTÓNIO SILVA 4 5J 0G Gigante centro da defesa. Na primeira parte, período em que o Sporting encostou o Benfica à sua área, deu o peito à bolas, ora cortando, ora bloqueando. Perdeu poucos duelos.

OTAMENDI 3 4J 0G Mostrou aquele espírito guerreiro do costume, procurando travar iniciativa­s dos companheir­os. Duas abordagens desadequad­as na na 2ª parte, um delas perdendo o duelo com Gyökeres no 2º golo.

AURSNES 4 5J 2G Quem o viu na 1º parte, muitas vezes batido por Edwards, em particular, não adivinhari­a o que estaria para vir. Realizou 2ª parte de grande nível, conferindo segurança defensiva, e marcando, de cabeça, o golo que mantém a águia viva na eliminatór­ia.

JOÃO NEVES 3 5J 0G Combativo, bem na pressão e a ocupar os espaços e sempre como uma solução de passe, com um acerto de 95%.

JOÃO MÁRIO 4 5J 2G

Parece ter encontrado o espaço ideia para o seu futebol, no miolo. Divide protagonis­mo com Kökçü. Com 102 ações com bola, acertou 72 passes em 79 (91%), ganhou 12 dos 15 duelos e levou a melhor em todos os dribes (4). Nunca perdeu o norte.

DI MARÍA 3

4J 0G Melhorou bastante quando passou para a esquerda, com uma assistênci­a e um golo invalidado. Na 1ª parte, havia sido um desastre, nomeadamen­te em termos defensivos. Quando percebeu que tinha deixado fugir Pote, já era tarde: o leão fez o 1-0. Terminou o jogo com 25 perdas de bola.

NERES 1

1J 0G Sem um rasgo, passou ao lado do jogo. Apenas dois duelos (ambos ganhos), não conseguiu travar a superiodad­e leonina.

RAFA 2 5J 3G Inconforma­do, não virou a cara à luta, mas andou muito só.

MORATO 2

5J 0G Entrou para aesquerda, denotando desascerto nas mov imentações defensivas.

TENGSTEDT 2

3J 0G Deu força ao ataque, benefician­do do ascendente das águias, mas a sua colocação irregular motivou a anulação do que seria o 2-2.

TIAGO GOUVEIA 1 4J 1G

Ativo, mas inconseque­nte

ARTHUR CABRAL 1 4J 3G

Um remate sem nexo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal