Record (Portugal)

“Podíamos ter marcado mais golos”

Autor do 2-0 garante que os jogadores saíram “felizes e satisfeito­s”, mas não... totalmente!

- GYÖKERES FILIPE BALREIRA E JOÃO SOARES RIBEIRO

Gyökeres voltou a marcar ao Benfica, agora na Taça de Portugal, um golo que assegurou a vantagem do clube de Alvalade sobre o rival na 1ª mão da prova. Consideran­do o resultado “justo”, o avançado acabou por lamentar as oportunida­des falhadas, principalm­ente na primeira metade.

“Construímo­s muitas oportunida­des e podíamos ter marcado mais golos, mas creio que o resultado é justo”, afirmou o internacio­nal sueco, na entrevista rápida à RTP, onde também admitiu opiniões contrárias em relação à sua leitura do dérbi: “Se calhar há outra pessoas que consideram que o desfecho mais certo seria o empate. Eu, pela minha parte, acho que devíamos ter aproveitad­o melhor as nossas oportunida­des, como já disse, mas vencemos o jogo e saímos daqui felizes e satisfeito­s”. O nórdico, de 25 anos, voltou a marcar ao Benfica após já o ter feito na Luz para a Liga, e também faturou diante do FC Porto. Confrontad­o com a sua importânci­a no conjunto leonino, o atacante optou por destacar o “coletivo”. “É claro que não me sinto o jogador mais importante. Desempenho o papel mais indicado para mim, mas o mais importante é a equipa que jogar bem. Eu consigo fazer o que faço devido ao trabalho coletivo”, assegurou o 9 dos leões.

Tubarões à espreita

Conforme Record noticiou, o dérbi trouxe a Lisboa, capital portuguesa, os olheiros dos principais emblemas europeus que, uma vez mais, assistiram a uma grande exibição de Gyökeres. Desafiado a garantir que vai continuar de leão ao peito na próxima época, o dianteiro manteve todas as hipóteses em aberto. “Não sei o que vai acontecer e também não penso nisso pois há muitos jogos importante em disputa. É entusiasma­nte ter estas oportunida­des, e eu gosto muito de aqui estar. Faço muitos jogos e isso não só me agrada como tem acontecido desde que aqui estou... Mas isto é futebol e tudo pode acontecer”, concluiu.

*

“TUDO PODE ACONTECER...”, ATIROU O AVANÇADO SUECO, QUANDO QUESTIONAD­O SOBRE O SEU FUTURO NO SPORTING

 ?? ?? DESTAQUE. Gyökeres tentou e chegou ao golo na segunda parte
DESTAQUE. Gyökeres tentou e chegou ao golo na segunda parte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal