Record (Portugal)

CONTRA VENTO E MAR HÁ CHICO A ACELERAR

Cambalhota deu-se graças à capacidade de desequilíb­rio do camisola 10, que contou com a ajuda dos parceiros do costume: Evanilson e Galeno. Destaque ainda para Namaso, que saltou do banco para agitar

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

DIOGO COSTA 1 2J 1GS Entrou mal e não saiu melhor. Largou a bola antes da recarga de Rafael Martins no 1-0 e tem uma saída inapropria­da que, na 2ª parte, quase dava no empate.

JOÃO MÁRIO 1 4J 0G Começou a lateral-direito, depois passou para ala esquerdo, em ambos os casos com pouco sucesso. Saiu ao intervalo.

3

PEPE 2J 0G Protegeu-se do facto de já ter cartão amarelo e, apesar de algumas abordagens menos positivas, não cometeu erros de maior.

FÁBIO CARDOSO 3 4J 0G Forte nos duelos, pelo chão e pelo ar, e segurança na primeira fase de construção. Regresso à equipa com competênci­a.

3

WENDELL 2J 0G Nem sempre bem na transição defensiva, mas acabou por não compromete­r. Procurou envolver-se na manobra ofensiva.

ALAN VARELA 3 3J 0G A regularida­de habitual. Forte na pressão, cresceu na 2ª parte, quando passou a assumir maior influência na construção.

NICO GONZÁLEZ 3 4J 0G Mais subido do que Alan Varela, tentou ligar o meio-campo ao ataque e, na 2ª parte, fê-lo com mais qualidade e com maior cri

tério do que antes do intervalo.

PEPÊ 3

3J 0G Algo perdido nos primeiros minutos, melhorou depois do intervalo quando se assumiu como lateral-direito. Boas combinaçõe­s com Francisco Conceição e sem compromete­r na defesa.

GALENO 3

4J 2G Teve duas grandes oportunida­des para marcar. Na primeira rematou ligeiramen­te ao lado a passe de Namaso; na segunda não vacilou e apontou o golo que valeu o apuramento para a meia-final.

3

EVANILSON 4J 7G Num jogo em que teve pouco espaço e poucas oportunida­des, fez o que se pede a um ponta-de-lança de equipa grande: marcou e foi decisivo. Com alguma sorte à mistura, mas também faz parte.

DANNY NAMASO 3 3J 1G Excelente entrada em jogo depois de somar apenas 13 minutos de competição em 2024. Acrescento­u

presença no último terço e ofereceu um golo de bandeja a Galeno, que o extremo desperdiço­u. Só lhe faltou mesmo fazer o gosto ao pé.

IVÁN JAIME 2 2J 0G Bem a segurar a bola, permitindo à equipa respirar, mas nem sempre eficaz na hora de a soltar.

GRUJIC 1

3J 0G Entrou para queimar tempo e para segurar a vantagem, numa missão cumprida com sucesso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal