Record (Portugal)

“Esperamos continuar a lutar pelo 1º lugar”

Kehrer deixa clara a meta de qualificar o Sp. Braga para a Liga dos Campeões e faz mira ao Sporting

- FUTEBOL FEMININO ANDRÉ ZEFERINO

Esta jornada há jogo grande na Liga BPI: Sporting e Sp. Braga defrontam-se no domingo em Alcochete com a mira na Liga dos Campeões, mas não só. Em conversa com Record, Caroline Kehrer confessa determinaç­ão para vencer o duelo com as leoas e aponta a voos maiores. “Penso que, para a nossa equipa, é importante conseguirm­os estes pontos, trazê-los para Braga e continuarm­os a lutar pelo 2º lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões. Eventualme­nte, esperamos poder continuar a lutar pelo 1º lugar. Ainda restam muitos jogos e os pontos podem vir de qualquer lugar. Precisamos de concentrar-nos especifica­mente neste jogo. Temos um novo treinador [Miguel Santos] e temos

AVANÇADA FAZ PARTE DO LOTE DE CAPITÃS COM “GRANDE HONRA” E CONFESSA ADORAR BACALHAU COM NATAS

trabalhado em coisas novas, por isso veremos como correm as coisas neste fim de semana”, atirou a avançada de 26 anos, frisando: “O facto de termos duas equipas na Champions do próximo ano é realmente incrível. Isso continuará a ajudar o cresciment­o do futebol aqui.”

A jogar em Portugal há 3 anos, a ponta-de-lança, que tem o bacalhau com natas como prato favorito e a ‘fuga’ ao inverno rigoroso do Canadá como uma bênção, admite estar a desfrutar de viver no nosso país e que tem sido um orgulho fazer parte do lote de capitãs das arsenalist­as, onde tem aprendido muito. “É uma grande honra ser capitã do Sp. Braga. É um clube incrível e estou a gostar muito da minha estadia aqui e da confiança que o clube deposita em mim, principalm­ente como jogadora estrangeir­a. É algo realmente incrível para mim ter esta oportunida­de de poder ajudar a liderar a equipa. Há várias jogadoras portuguesa­s com quem tive a sorte de jogar. A Patrícia, a Carolina Mendes, a Dolores, são todas lendas aqui em Portugal, à sua maneira, e acho que tem sido muito bom aprender e jogar com elas”, sublinhou a dianteira.

Esta época, Kehrer, que tem a goleadora Christine Sinclair como grande referência, tem sido uma das figuras da turma bracarense e já apontou 9 golos e fez 3 assistênci­as em 21 jogos.

*

 ?? ?? INFLUENTE. Leva 9 golos e 3 assistênci­as esta temporada
INFLUENTE. Leva 9 golos e 3 assistênci­as esta temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal