Record (Portugal)

Fatura do dérbi pesa com o Farense

- MORITA E GENY CATAMO PODEM SER GERIDOS

O dérbi com o Benfica ainda mal tinha terminado e a expressão de Amorim na conferênci­a de imprensa já perspetiva­va a dor de cabeça que aí vinha. Com o triunfo (2-1) sobre as águias já no passado e a receção ao Farense na Liga aí à porta, o treinador de 39 anos tem noção que terá uma semana carregada devido ao encontro com a Atalanta, quarta-feira, para a Liga Europa, e por isso será obrigado a uma gestão criteriosa do plantel. “Estou cansado, como os meus jogadores. Já estou a pensar no Farense e como tenho alguns jogadores que já sei que não podem jogar, já estou um bocado stressado com isso”, admitiu Rúben.

Com apenas um ‘treino em pleno’ antes do duelo com o Farense, e face à fatura do dérbi, alguns elementos devem ser poupados, nomeadamen­te Geny Catamo ou Morita, jogadores que têm sido apostas habituais nas últimas partidas mas surgem com as ‘pernas pesadas’ e devem voltar ao banco. Desta forma, Esgaio e até Fresneda vêem abrir-se uma janela de oportunida­de, enquanto Daniel Bragança pode compor o meio-campo, sendo que também Pote tem sido um trunfo usado por Rúben no miolo. De resto, Morita foi ontem eleito o ‘MVP’ do dérbi pelos adeptos leoninos, através de uma votação nas redes sociais do clube de Alvalade, e até mereceu elogios de... Bruno Fernandes, ex-leão que o aplaudiu. Na resposta à publicação, o nipónico agradeceu com um claro “obrigado”, motivando nova reação do jogador do Manchester United. “Obrigado eu! Que classe”, sublinhou o internacio­nal português. Noutra perspetiva, Coates, que foi totalista em 6 dos últimos 7 jogos do Sporting, deve ser titular contra o Farense. Apesar do problema crónico que tem sofrido no joelho direito, o capitão tem dados boas indicações em termos físicos e, mediante as indicações dadas no treino de hoje, é expectável que volte a liderar a defesa.

‘Vik’ desafia o calendário

Olhando ao calendário, o clube de Alvalade teve um mês de fevereiro carregado e março não será muito diferente. Porém, há jogadores como Gyökeres que, mesmo que muito desgastado, desafiam as probabilid­ades. O avançado sueco foi mesmo o leão com mais minutos em fevereiro (607’), seguido de Hjulmand (563’), E. Quaresma (557’), Pote (534’), Nuno Santos (456’), Coates (450’), Geny (438’), Edwards (407’), Matheus Reis (394’), Gonçalo Inácio e Morita (379’). *

 ?? ?? DESCANSO. Morita deve ficar no banco
DESCANSO. Morita deve ficar no banco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal