Record (Portugal)

“Espero acabar o jogo com onze”

Depois de três clássicos perdidos, e independen­temente das circunstân­cias, quer que a sua equipa seja “mais competente” hoje

- RUI SOUSA

O FC Porto chega a este jogo com o pior registo de clássicos na era Conceição. São três derrotas em outros tantos duelos, em contrapont­o com que aconteceu, por exemplo, na época passada, em que venceu quatro dos cinco encontros frente aos rivais da capital. Questionad­o sobre o que tem faltado à sua equipa para se impor ao Benfica e ao Sporting, o técnico, de 49 anos, soltou logo um desabafo. “Espero acabar o jogo de amanhã com onze, como disse o Rúben Amorim...”, referiu Conceição, parafrasea­ndo uma expressão usada pelo treinador dos leões no final do clássico diante das águias, na passada quinta-feira, a contar para a Taça de Portugal.

Nos três clássicos realizados na presente temporada, os dragões acabaram sempre reduzidos a dez, muito embora na Supertaça, Pepe tenha recebido ordem de expulsão, aos 90’+1, quando o Benfica já vencia por 2-0. Na Luz, para o campeonato, Fábio Cardoso viu o cartão vermelho, aos 19’, com o jogo empatado a zero. Em Alvalade, foi novamente Pepe o jogador excluído, quando o jogo passava pelo minuto 51. Isto numa altura em que o Sporting ganhava por 1-0.

Deixado o apontament­o, Conceição lembrou que a sua equipa esteve bem nos duelos frente ao Benfica e merecia um pouco mais diante do Sporting.

“Na Luz, fizemos um excelente jogo, mas tivemos a expulsão do Fábio Cardoso, aos 20 e poucos minutos, logo no início. Fizemos uma excelente exibição. Na Supertaça, penso que foi unânime a opinião de que nós, até ao golo do Benfica, controlámo­s e fomos muitíssimo competente­s e mais fortes do que o nosso rival. Mesmo em Alvalade, apesar de o Sporting ter feito um bom jogo, acho que houve momentos em que merecíamos um bocadinho mais do que sair daquela forma”, recordou o técnico.

“TEMOS UM ADVERSÁRIO COM VALIA PELA FRENTE E QUEREMOS GANHAR O JOGO, SEM OLHAR PARA AS ESTATÍSTIC­AS”, AVISOU

Sem adormecer

No entanto, Conceição não quer olhar mais para trás, preferindo avisar os seus jogadores de que terão de ser melhores para retomar o caminho das vitórias no duelo desta noite.

“Posso arranjar mil desculpas, mas temos de ser mais competente­s e ganhar jogos. Amanhã, temos a oportunida­de de fazer isso. Temos um adversário com valia pela frente e queremos ganhar o jogo, sem olhar muito para as estatístic­as. Não quero adormecer a olhar para essas estatístic­as, até porque o meu historial é super positivo nesse sentido e não vou buscar isso”, fez questão de destacar.

*

 ?? ?? CONVICÇÃO. Técnico gostou das exibições que a sua equipa fez nos duelos com o Benfica
CONVICÇÃO. Técnico gostou das exibições que a sua equipa fez nos duelos com o Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal