Record (Portugal)

“Lesão de Adán não é grave”

-

Está afastado o pior cenário para Adán, que ontem fez exames complement­ares. Como informou o Sporting, o guarda-redes espanhol, de 36 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Em conferênci­a de imprensa, Rúben Amorim explicou com clareza o sucedido.

“O Adán teve uma lesão na coxa, num exercício [no treino de sexta-feira], a pontapear a bola. Prevejo uma paragem de alguns jogos, porque foi muscular, mas não sei ao certo”, admitiu o técnico, garantindo que este problema físico não terá impacto na decisão de continuar com Adán na próxima temporada, isto quando o madrileno está a apenas 2 jogos da renovação automática (tem 28). “Não muda nada, porque nós ainda pensamos recuperar o Adán para esta época. Essas contas de renovações não entram neste momento porque temos um objetivo como equipa, e são casos particular­es. O que nós pensamos é que temos de recuperar o Adán, e ele ainda tem tempo. Precisamos dele recuperado para nos ajudar a conquistar os títulos”, disse Rúben. O cenário de uma ida ao mercado, permitido pelo regulament­o se Adán ficasse impossibil­itado de competir até maio, está colocado de parte. “Não é uma lesão grave. Vai ser tratada e recuperada no menor tempo possível”, insistiu.

Com Adán de fora, avança Franco Israel. E o treinador vê o uruguaio, de 23 anos, pronto para o peso de ser o primeiro da hierarquia, sem a ‘rede’ de Adán e sem pressão adicional. “O que eu vejo é um rapaz com muita personalid­ade. Isso não lhe vai fazer mal, só vai dar mais confiança a seguir. Demonstrou muita maturidade em todos os jogos que fez esta época. Gostei do jogo dele com os pés contra o Benfica, porque foi muito ágil a servir os colegas. Não teve assim grandes remates para defender, mas esteve sempre concentrad­o. O golo que sofreu não tem muitas hipóteses, é mesmo na cara dele. Portanto, vejo um guarda-redes com muito rendimento, com muita personalid­ade e preparado para assumir a baliza”, reiterou. No banco, entre Francisco Silva e Diogo Pinto, estará o segundo. “Parece-me que o Pinto neste momento tem outro traquejo.”

*

 ?? ?? Adán cede baliza a Israel
Adán cede baliza a Israel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal