Record (Portugal)

BENFICA IMUNE A SURPRESA

Encarnados registam triunfo folgado na visita ao ABC, que vinha de triunfo no Dragão Arena

- DIOGO JESUS

Depois de na jornada anterior ter surpreendi­do o campeão FC Porto em pleno Dragão Arena, o ABC alimentava a ambição de voltar a derrotar um candidato ao título, mas o Benfica não deu qualquer hipótese em Braga. Com um exibição competente desde o início, a formação comandada por Jota González dá mostras de estar a atravessar um bom momento, tendo vencido o 8º jogo consecutiv­o no campeonato (38-28), selando assim o 3º lugar e vaga na 2ª fase que definirá o título, reservado aos quatro primeiros: com duas jornadas por disputar, ABC tem vantagem sobre o Marítimo para ficar com a derradeira vaga. Ao intervalo, as águias lideravam por 7 golos (21-14), tendo depois chegado aos 10 golos de vantagem durante o segundo tempo. Com 9 golos (em 10 remates), o internacio­nal irlandês Stiven Valencia destacou-se no ataque encarnado, com o guarda-redes Gustavo Capdeville a evidenciar-se na baliza, com 14 defesas (33%).

Poupanças e estreias no leão

No João Rocha, o líder Sporting somou o 20º triunfo consecutiv­o, diante do V. Guimarães (42-25), num duelo em que Kiko Costa e Edmilson Araújo foram poupados, e em que Ricardo Costa apostou em três jovens: Rafael Vasconcelo­s (16 anos), Alexandre Santos (20) e ainda o cubano

Maiko Vazquez (20). “Tiveram espaço e apresentar­am a qualidade que a equipa técnica espera”, aplaudiu o adjunto Ricardo Candeias, à Sporting TV. E quem não abrandou foi Martim Costa, melhor artilheiro (7 golos).

Já o campeão FC Porto mostra que a pior fase já passou, tendo ido a Setúbal registar o jogo com mais golos marcados por uma equipa nesta edição (48-30).

*

 ?? ?? OFENSIVO. Stiven Valencia destacou-se com 9 golos
OFENSIVO. Stiven Valencia destacou-se com 9 golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal