Record (Portugal)

“OBJETIVO É COLOCAR O MARÍTIMO ONDE MERECE” DANNY

De volta ao emblema madeirense, onde iniciou a carreira como jogador, tem a mira apontada ao regresso ao principal escalão. Manter-se no futebol sempre esteve nos planos e o retorno foi muito motivado pelo amor ao clube

- ANDRÉ BUCHO * *LIGA PORTUGAL

LIGA PORTUGAL – Como está a ser a primeira experiênci­a no futebol fora dos relvados, como diretor desportivo do Marítimo?

DANNY – É uma experiênci­a muito diferente do que estava habituado. Fui jogador durante muitos anos, fazia o que mais gostava. Agora a sensação é diferente. O primeiro objetivo, com esta Direção, é subir à Liga Portugal Betclic, colocar o Marítimo onde merece e de onde nunca devia ter saído. Agora estamos a tentar dar o melhor de nós, a ajudar no clube e no plantel, para alcançarmo­s esse objetivo. Mas, como disse, é muito diferente do que fazia, mas muito gratifican­te.

LP – Sempre ambicionou manter-se na indústria do futebol?

D – Quando acabei a carreira, queria continuar perto de futebol. Estava a tirar o segundo nível do curso de treinador, mas tive uma infelicida­de familiar e preferi aproveitar 24 horas por dia com os meus filhos e a minha família. Ainda assim, em julho faz seis anos desde que deixei de ser jogador e vi o meu Marítimo entrar num caminho que não era o que queria. LP – Isso foi decisivo para ter aceitado o convite do presidente Carlos André Gomes? O coração falou mais alto?

D – Como disse, estava a ver o Marítimo, o meu clube do coração, a seguir caminhos que não gostava de ver. Esta direção nova, quando se candidatou, convidou-me e apresentou-me o que se propunha a fazer, com um Marítimo melhor e para regressar à Liga Portugal Betclic. Foi isso que me chamou, saber que posso contribuir com a minha

“SOMOS UM DOS CINCO MAIORES CLUBES DE PORTUGAL”

experiênci­a, a minha vontade, o meu querer e principalm­ente com o amor que sinto pelo clube. A direção está a dar o melhor. Encontrámo­s o clube com algumas coisas que não sabíamos que estavam assim. Vamos correr atrás do prejuízo, para chegarmos ao fim do campeonato e sermos felizes.

LP – Que projeto lhe foi apresentad­o por esta direção?

D – A primeira coisa que me convenceu foi a sinceridad­e e a transparên­cia que me foi demonstrad­a, com o trabalho e a equipa montada para colocar o Marítimo onde merece. A curto prazo, como já disse, é subir à Liga Portugal Betclic, mas o projeto que temos passa por colocar o clube ao mais alto nível, voltando a ser o Marítimo que sempre foi: dos cinco maiores clubes de Portugal. Não é por acaso que, mesmo na Liga Portugal SABSEG, temos oito, nove mil pessoas no estádio e que levamos as pessoas que levamos aos jogos fora. Somos um clube histórico, grande.

LP – O que procura num jogador, enquanto diretor desportivo?

D – O principal é que seja comprometi­do, humilde, mas que saiba o clube histórico em que vai entrar. Tem de perceber que é um clube com uma grande massa associativ­a. Depois, é procurar jogadores de qualidade, que se enquadrem bem no grupo, em parceria com o treinador, para perceber que posições precisa, mesmo olhando para a equipa B e o futebol jovem. Procuramos também trazer jogadores que sejam um ativo importante. Temos de ser também um clube vendedor e temos de apostar igualmente na formação.

*

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal