Record (Portugal)

PERDOA-LHES, JOÃO

- VALTER MARQUES

Numa noite para esquecer dos encarnados, em que foram dominados de início ao fim pela estratégia montada por Sérgio Conceição, o médio foi dos poucos que lutou para se libertar da teia montada pelos dragões, mas a apatia generaliza­da não o deixou fazer mais

TRUBIN 1 20J 15GS O FC Porto fez nove remates à baliza e marcou cinco golos. Esteve mal no 4-0 , mas nos restantes pouco mais poderia fazer.

AURSNES 2 24J 2G Perdeu nas alturas com Evanilson, permitindo que o brasileiro servisse Galeno para o 2-0. De resto, mesmo com Galeno pela frente, conseguiu conter danos.

ANTÓNIO SILVA 2 22J 2G Errou na abordagem ao lance do 1-0, deixando Galeno sozinho para abrir o marcador.

1 OTAMENDI 23J 2G A expulsão do argentino, após uma entrada desnecessá­ria sobre Pepê, deitou tudo a perder. Para um capitão de equipa pedia-se maior clarividên­cia.

MORATO 1 17J 0G Uma noite para esquecer. Muitos erros posicionai­s e Francisco Conceição teve liberdade para fazer sempre aquilo que quis. Amarelado, saiu ao intervalo.

JOÃO MÁRIO 2 22J 3G Foi incapaz de travar, no meio-campo, o ímpeto ofensivo dos dragões. Entrou bem após o inter- valo, já no corredor esquerdo, mas durou pouco tempo. Bom acerto de passe (91,7 por cento).

DI MARÍA 2 21J 8G Na marcação de um livre, lançou Tengstedt para a cara de Diogo Costa e ainda fez um remate perigoso (35’). Muito passivo no capí- tulo defensivo como se viu no 1-0.

RAFA 2 24J 12G Passou um pouco ao lado do jogo. O melhor que se viu do avançado foi quando veio à área do Benfica evitar que Francisco Conceição rematasse com perigo (20’).

KÖKÇÜ 1 18J 2G Não deu critério – falhou 6 dos 9 passes efetuados – e deixou sempre Morato desprotegi­do.

TENGSTEDT 1 13J 3G Boa receção orientada de bola, com o peito, que permitiu que ficasse isolado, mas o remate saiu por cima. E não se viu mais nada.

CARRERAS 2 4J 0G Entrou ao intervalo e fez logo uma recuperaçã­o e uma arrancada que animaram a equipa. Mas depois do 3-0 e da expulsão ficaram à vista as debilidade­s posicionai­s, como se viu no 4-0, quando deixou Pepê livre para rematar.

FLORENTINO 2 20J 0G Lançado ao intervalo para tentar dar músculo ao meio-campo dos encarnados. Mas com a expulsão andou a correr atrás do prejuízo. Correu muito e ainda ganhou quatro dos seis duelos disputados.

NERES 1 16J 4G

Sem capacidade de ter bola.

ARTHUR CABRAL 1 20J 4G Jogo inglório em que basicament­e andou a correr atrás da bola.

TOMÁS ARAÚJO 1 9J 0G Ainda fez um bom corte ao minuto 72, mas deixou Namaso cabecear à vontade no 5-0.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal