Record (Portugal)

“Não é motivo para pedido de desculpas”

Mesmo que reconheça que a noite foi um “desastre”, treinador sustenta que os seus jogadores “não fizeram de propósito”

- RUI SOUSA

– Como explica a derrota?

– Não consigo explicar agora. Não foi um dia bom da nossa parte, de todo. Fisicament­e, mentalment­e e taticament­e não fomos bons o suficiente. Tenho responsabi­lidade por estes três pontos. O FC Porto foi a melhor equipa do primeiro ao último segundo e, por isso, perdemos.

– Que impacto tem este desaire?

– Perdemos na primeira jornada e hoje [ontem]. É um desastre perder 5-0 contra o FC Porto. É para nós, para o clube e para os adeptos. Temos de mostrar uma reação na quinta-feira [no estádio da Luz, frente ao Rangers]. Temos de lidar com esta derrota. Somos responsáve­is, eu sou o responsáve­l, porque sou o treinador. A única coisa que temos de mostrar quando perdemos é uma boa atitude.

– Confia na capacidade da equipa para ultrapassa­r a goleada?

– Conheço a equipa muito bem, desde há ano e meio, mas nunca tivemos derrotas como esta, por cinco golos. É uma situação nova, mas tivemos tempos difíceis, não muitos, mas alguns, e fomos capazes de mostrar caráter e reação. É o que espero, é o que uma boa equipa tem de mostrar, que pode ganhar troféus e ter uma boa atitude. Tenho de dar confiança aos jogadores para mostrarem uma boa reação dentro de campo.

– Tem condições para continuar em funções?

– Penso que já disse tudo.

– Deve um pedido de desculpas aos adeptos?

– Não é para pedir desculpas, não é que a equipa tenha feito de propósito. Não foi o nosso dia. Não foi por os jogadores não quererem. Preparam-se tão bem quanto possível, mas às vezes o futebol é assim. Temos de lidar e mostrar uma reação. Ganhar aqui no Porto é muito difícil. No ano passado conseguimo­s, este ano já os derrotámos duas vezes, mas hoje [ontem] estavam em grande forma e nós longe da melhor forma. Quando essas coisas combinam, e ainda por cima com um cartão vermelho, é impossível ganhar ao FC Porto. Vamos tentar deixar os nossos adeptos felizes outra vez.

“NÃO FOI UM DIA BOM. NÃO FOMOS BONS O SUFICIENTE. TEMOS DE LIDAR. SOU O RESPONSÁVE­L”

“O FC PORTO FOI MELHOR EQUIPA DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO SEGUNDO. TEMOS DE REAGIR EM CAMPO”

– Como explica os últimos dois jogos com os rivais?

– São duas equipas muito boas. É difícil ganhar-lhes. Esta época já ganhámos três vezes, mas mostraram que também estão ao nosso nível. Não temos de ganhar sempre contra os rivais, às vezes temos de aceitar que não fomos bons o suficiente.

*

 ?? ?? FRUSTRADO. Técnico espera reação quinta-feira
FRUSTRADO. Técnico espera reação quinta-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal