Record (Portugal)

“Quero pedir desculpa, é uma noite desastrosa”

Ao contrário de Schmidt, presidente pediu perdão aos adeptos. E apelou à reação dos jogadores

- RUI COSTA RAFAEL SOARES

Ao contrário de Roger Schmidt, Rui Costa pediu desculpa aos adeptos por uma noite que qualificou como “desastrosa” e assumiu responsabi­lidades. “Quero pedir desculpa a todos os benfiquist­as por este dia. Não correspond­e aos pergaminho­s e objetivos do clube. É uma noite desastrosa para todos”, disse aos jornalista­s, junto à porta de entrada para os balneários, no Dragão.

“O ORGULHO TEM DE SER SENTIDO POR TODA A GENTE QUE VESTE ESTA CAMISOLA E QUE TRABALHA NESTE CLUBE”

Ainda assim, o presidente do Benfica compreende­u a recusa do técnico em adotar o mesmo discurso e até lembrou que já esteve na pele dos jogadores. “Percebo a parte do treinador. O que ele diz tem lógica. Eu fui jogador. Quando eles têm uma noite desastrada, não fazem de propósito. Quem tem de pedir desculpas sou eu”, reforçou.

O dirigente, de 51 anos, compreende­u que esta foi “uma noite frustrante” para todos os protagonis­tas do Benfica, mas em vez de atirar o jogo de ontem para trás das costas, prefere utilizá-lo para “tirar muitas ilações”. O presidente lembrou que os adeptos “não mereciam esta derrota”, até porque “deram tudo do primeiro ao último minuto” e utilizou o apoio dos benfiquist­as para fazer uma analogia e manifestar uma exigência “a toda a gente que veste” a camisola dos encarnados.

“Há que tirar muitas ilações e perceber o que aconteceu. Este jogo não é para esquecer. É para perceber o que aconteceu. Há que mostrar o orgulho dos benfiquist­as que foi visto na bancada no jogo todo e sobretudo nos últimos 10 minutos. O orgulho tem de ser sentido por toda a gente que veste esta camisola e por toda a gente que trabalha neste clube, a começar por mim”, frisou, lembrando que ainda há muitos objetivos para atingir nesta temporada. “Estamos em todas as frentes. O campeonato não se perdeu hoje. Temos de reagir na quinta-feira [no jogo frente ao Rangers, para a Liga Europa] e é isso que vamos fazer.”

Com um discurso autocrític­o, o líder das águias não se esquivou ao seu papel. “Como presidente, assumo a responsabi­lidade”, apontou. Por outro lado, também foi questionad­o sobre a viabilidad­e de manter Roger Schmidt no comando técnico das águias, mas, nessa altura, o presidente das águias deixou os jornalista­s sem resposta.

*

 ?? ?? AUTOCRÍTIC­O. Presidente também assumiu responsabi­lidades
AUTOCRÍTIC­O. Presidente também assumiu responsabi­lidades

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal