Record (Portugal)

UM FESTEJO TÃO RARO QUANTO IMPORTANTE

Vitória celebrada para as bancadas de punho em riste, tudo porque “estes pontos fazem a diferença”

- AMORIM COMO (QUASE) NUNCA O VIU RICARDO GRANADA

Mal soou o apito final, Alvalade fez soltar enorme grito de vitória, expectável tal era a importânci­a do jogo com o Farense. Menos habitual foi a reação de Rúben Amorim, por norma sempre contido, mas que ontem não se conteve e celebrou para as bancadas de braço no ar e punho em riste, como ilustra a fotografia ao lado. No final, o próprio reconheceu que a celebração “efusiva” foi a resposta à ansiedade que tomou conta de Alvalade, em especial durante a 2ª parte. “Senti que os nossos jogadores e os adeptos estavam a sofrer muito. Os jogadores precisam de ajuda, mas têm de estar preparados para isso. Sei que às vezes sou mais metido para dentro, mas estes pontos fazem a diferença. Não sabemos que jogos vão fazer falta no fim do campeonato...”, sublinhou, certo de que o atual ciclo é fundamenta­l: “Com o cansaço e os golos falhados a situação podia ficar difícil de gerir... Senti que este é um momento importante da época”. Mesmo com o “coração nas mãos”, o técnico não tem dúvidas de uma “vitória completame­nte justa”, de onde só sai desagradad­o com a “ineficácia”. “Devia ter ficado resolvido na 1ª parte. Mas depois complicou-se. Sofremos em fases em que dominamos. Não podemos dar nada aos adversário­s porque estamos numa fase em que qualquer remate dá golo. Realço o trabalho dos jogadores, não lhes vou bater. Estou muito orgulhoso da minha equipa, estão a dar o máximo”, atirou.

Aliás, o facto de os leões estarem a jogar no limite das forças é algo especialme­nte importante, já que o leão atravessa um ciclo

infernal de jogos, que os jogadores sentem... nas pernas. “O Morten [Hjulmand] estava cansado e notou-se; o Pote marcou e disse que não dava mais; alguns já não conseguiam pressionar no final... Senti cansaço na equipa”, admitiu, o que explica o aplauso aos seus. Tudo o resto... não importa. “Benfica? Isso é daqui a um mês. O foco é o Sporting”.

*

A FRASE

“EFUSIVO? É POR SENTIR QUE OS JOGADORES E OS ADEPTOS ESTAVAM A SOFRER. ESTE É UM MOMENTO IMPORTANTE”

 ?? ?? RÚBEN AMORIM
RÚBEN AMORIM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal