Record (Portugal)

GANSOS E GALOS JOGAM SEM BALIZAS

Casapianos não sofrem golos e só pontuam com Gonçalo Santos. Embate quase sem chances claras

- NULO EM RIO MAIOR CRÓNICA DE JOAQUIM PAULO

Nulo absoluto em Rio Maior, com duas equipas, apesar de atravessar­em uma fase positiva a nível de resultados, a revelarem grande desinspira­ção e falta de ideias no último terço do terreno. O encontro foi quase um ensaio sobre como jogar sem balizas, pois Casa Pia e Gil Vicente apresentar­am-se com estratégia­s semelhante­s, que visavam o controlo da partida e sem risco. Por isso, sem surpresa, o jogo terminou como começou: sem golos. A zero continua a baliza dos casapianos com Gonçalo Santos no banco. O técnico somou o terceiro jogo consecutiv­o a pontuar – vinha de duas vitórias – e sem sofrer golos, o que é sempre uma boa notícia para uma equipa que vinha em decrescend­o. Já o Gil Vicente também pontuou pela terceira jornada consecutiv­a e parece ter deixado ficar para trás uma fase negativa.

A partida até começou movimentad­a por ação dos forasteiro­s, que se mostraram mais acutilante­s, mas a primeira situação de algum “frisson” surgiu na baliza contrária, com um alívio de Andrew a bater em Clayton e a bola quase entrou (9’). Aos poucos, o Casa Pia foi subindo as linhas e a equipa terminou a primeira parte a beneficiar da situação mais clara de todo o encontro, primeiro por Clayton e depois

HOMEM DO JOGO

ANDREW, guardião gilista correspond­eu nas poucas vezes que foi chamado a intervir, exibindo-se em bom plano, aos (45’+1 e 78’)

por Nuno Moreira a acertar no poste e, na recarga, a bola a morrer nas mãos do ‘keeper’ visitante (45’+1).

A segunda parte foi ainda mais desinteres­sante. Tirando algumas situações fortuitas, sobretudo de ressaltos nas áreas, só os anfitriões estiveram perto do golo: primeiro foi Clayton a acertar no poste (70’), mas estava adiantado; e depois num remate de fora da área de Lelo (77’), em que Andrew voou para a fotografia. Não espantou, por isso, que o encontro terminasse como começou.

*

 ?? ?? EQUILÍBRIO. Gabriel Pereira e Pablo Roberto na disputa da bola
EQUILÍBRIO. Gabriel Pereira e Pablo Roberto na disputa da bola
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal