Record (Portugal)

O DIABO VESTE DE AZUL

Man. United até marcou primeiro, mas Foden brilhou com dois golos. Haaland fechou a vitória

- RAFAEL GODINHO

O Man. City mantém intactas as esperanças de tornar-se na primeira equipa a conquistar a Premier League quatro vezes seguidas. Apesar do susto inicial, os citizens voltaram a mostrar que há uma grande diferença entre as duas equipas de Manchester ao baterem os rivais por 3-1, ficando a 1 ponto do líder Liverpool, adversário da próxima jornada. Com oito baixas na equipa, entre eles o goleador Hojlund, os red devils foram muito claros na abordagem no Etihad. Defender baixo e tentar a sorte no contra-ataque. Depois de 100% de posse de bola para a equipa da casa nos primeiros cinco minutos, veio o contra-ataque: aos oito minutos, Bruno Fernandes conduziu

CITIZENS FICAM A 1 PONTO DO LIVERPOOL E VÃO A ANFIELD NA PRÓXIMA JORNADA EM BUSCA DA LIDERANÇA

a bola, esperou pela chegada de Rashford e o inglês tratou do resto. Remate forte a 25 metros e golaço do avançado! O problema do Man. United foi aguentar a resposta do rival que teve Bernardo e Rúben Dias de início. Ficou evidente, até para os adeptos mais otimistas dos red devils, que seria uma questão de tempo até ao golo do empate. Só que Onana foi enorme ao travar três remates na 1ª parte.

A equipa de Ten Hag, com Bruno e Dalot em bom plano, quebrou a resistênci­a aos 56’. Foden puxou a bola para o meio e respondeu na mesma moeda ao golaço de Rashford. O extremo do City bisou aos 80’, mostrando toda a categoria a jogar em espaços reduzidos: tabelou com Álvarez e rematou cruzado para o 2-1 – chegou aos 18 golos (11 na liga) esta época. Um erro de Amrabat nos descontos deu origem ao golo da praxe de Haaland.

*

 ?? ?? ESTRELA. Phil Foden leva já 18 golos esta temporada (11 na Premier League)
ESTRELA. Phil Foden leva já 18 golos esta temporada (11 na Premier League)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal