Record (Portugal)

SCHMIDT OBRIGADO A DAR RESPOSTA

SAD prevê avaliar futuro do treinador só em maio, mas saída pode precipitar-se caso o Benfica fique afastado da luta pelos troféus

- TÉCNICO SOBRE BRASAS NUNO MIGUEL FERREIRA E RAFAEL SOARES

Roger Schmidt mantém-se como treinador do Benfica... mas sobre brasas e obrigado a apresentar resultados no imediato. Depois da histórica goleada sofrida frente ao FC Porto, por 5-0, a contestaçã­o dos adeptos subiu de tom e, a nível interno, também começa a haver pressão em torno do técnico. Por agora, a saída não é equacionad­a e a ideia dos responsáve­is do futebol dos encarnados passa por esperar pelo final da temporada para avaliar o trabalho do técnico alemão, sabe Record. De facto, há uma maior abertura na estrutura dos encarnados para uma possível mudança no banco. O cenário até pode mudar de figura e a saída precipitar-se caso o Benfica deixe escapar o campeonato, a Liga Europa e a Taça de Portugal nas próximas semanas. Ainda assim, por esta altura, Rui Costa acredita que o Benfica será capaz de dar a volta à situação e deu o toque a reunir no Seixal. Ontem, o presidente passou grande parte do dia no Benfica Campus e reuniu-se com os jogadores e Roger Schmidt para transmitir uma mensagem semelhante à que divulgou no Dragão, apelando ao orgulho do plantel. A curto prazo, só há uma resposta possível: derrotar o Rangers, na quinta-feira, no Estádio da Luz, de preferênci­a com uma exibição categórica.

De resto, nada está perdido. Este foi um dos principais pontos na conversa com o grupo de trabalho. O dirigente, de 51 anos, quer ver o plantel de cabeça levantada, tendo recordado os jogadores que o Benfica ainda está em 3 frentes e com boas possibilid­ades de êxito. Para o dirigente, o principal objetivo ainda está de pé: ser bicampeão nacional, sendo que, nesta altura, o Sporting tem apenas mais 1 ponto (e 1 jogo em atraso). No próximo mês, até haverá dérbi para o campeonato, em Alvalade, que pode ser aproveitad­o para inverter as contas na tabela e permitir à equipa passar outra imagem aos adeptos.

Além deste encontro, o plantel realizou uma sessão de recuperaçã­o, almoçou e deixou o Seixal à tarde. Hoje haverá novo treino e até quinta-feira, data da 1ª mão dos ‘oitavos’ da Liga Europa, não há folgas.

Calendário do trio

Olhando para o que falta disputar a cada um dos três grandes na Liga Betclic, constata-se que o Benfica tem na deslocação a Alvalade e na receção ao Sp. Braga os pontos teoricamen­te mais complicado­s, ao passo que os leões jogam fora com o FC Porto, Arouca e Famalicão – o desafio em atraso –, onde também vão as águias. Já o FC Porto tem as deslocaçõe­s a Portimão, Estoril e Braga, além do clássico com o Sporting.

*

PRESIDENTE FALOU ONTEM COM OS JOGADORES E O TREINADOR APELANDO AO ORGULHO PARA GANHAR JÁ AO RANGERS

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal