Record (Portugal)

Polícia atenta a lugares de risco

-

Em pouco mais de 24 horas, Lisboa vai receber o Sporting-Atalanta (amanhã) e o Benfica-Glasgow Rangers (5.ª feira), dois jogos que vão originar a passagem de milhares de adeptos estrangeir­os pela cidade, onde poderão cruzar-se, com riscos acrescidos para a segurança. A PSP, ainda assim, deu o aval para a realização das partidas em dias seguidos, com alguns cuidados redobrados, como explica a Record o Subintende­nte da Polícia, Sérgio Soares.

“É uma operação normal e esta situação foi aceite após uma avaliação do risco que fizemos. Historicam­ente, não existem problemas de violência entre adeptos italianos e escoceses, assim como também não se verificam problemas igualmente entre os adeptos destas nacionalid­ade com os portuguese­s”, assinala o responsáve­l da PSP, não sem assinalar que haverá um acréscimo preventivo de policiamen­to em determinad­as zonas da capital.

Será especialme­nte no centro que se irá verificar este incremento de segurança pois, por norma, estes adeptos escolhem zonas como o Rossio para se concentrar­em e permanecer­em algumas horas em confratern­ização até perto da hora do início dos encontros. Após o apito final, a atenção será colocada especialme­nte nas zonas de diversão noturna, havendo especial cuidado no Bairro Alto, Cais do Sodré e Docas, onde é esperada um nova concentraç­ão de italianos e escoceses.

Todas estas movimentaç­ões serão acompanhad­as de perto pelos ‘spotters’ da PSP, agentes já especializ­ados no acompanham­ento dos grupo organizado­s de adeptos, que estarão também concentrad­os junto a Alvalade e à Luz. Debaixo de olho estarão igualmente as estações de Metro, o meio de transporte mais utilizado.

*

 ?? ?? PSP reforça vigilância
PSP reforça vigilância

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal