Record (Portugal)

CLEMENTE TEM OLHO PARA OS GRANDES

Depois de marcar a Sp. Braga e Sporting, brasileiro foi decisivo na vitória frente ao Benfica

- TORREENSE DUARTE GOMES

As marcas dos pitons de Tiago Coser, central do Benfica, ainda estão frescas junto ao olho esquerdo de Pedro Clemente, tal como ainda está fresco na mente do avançado brasileiro de 20 anos o golo que marcou frente os encarnados na jornada passada e que foi um importante contributo para a estreia a vencer do Torreense na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. “Ele levantou muito o pé e acertou-me com os pitons, originando o penálti que concretize­i. Foi importante para a nossa vitória”, lembra Pedro Clemente.

“O MEU PAI DIZIA-ME PARA SER AVANÇADO PORQUE É A POSIÇÃO EM QUE SE GANHA MAIS DINHEIRO”, BRINCA

O camisola 99 chegou dos azuis e grenás com a temporada em curso, mas já leva 4 golos em 11 partidas. O canarinho tem demonstrad­o possuir veia goleadora quando defronta os grandes, pois depois de ter faturado na estreia com as cores torreenses diante do Sp. Braga, nas últimas rondas voltou a fazer abanar as redes frente a Sporting e Benfica.

“Não importa a equipa contra quem estamos a jogar, quero marcar em todos os jogos para ajudar o Torreense a ganhar”, sublinha.

A meta do jovem de 20 anos para esta temporada passa por chegar aos 8 golos na Liga Revelação e mostra-se bastante ambicioso em relação à formação principal: “Nos 6 jogos que faltam quero marcar pelo menos mais 4 golos para ajudar na concretiza­ção dos nossos objetivos e espero também ajudar a equipa principal a subir de divisão.” Natural de São Paulo, o artilheiro que chegou ao Oeste provenient­e dos brasileiro­s do Grémio confessa que o pai foi o seu mentor no futebol. “Dizia-me para ser avançado porque é a posição em que se ganha mais dinheiro”, brincou. “Nos momentos mais difíceis da minha carreira foi sempre ele que esteve lá a apoiar-me e a permitir que eu pudesse continuar a lutar para ser jogador profission­al. Por exemplo, quando estive no Independen­te de Limeira, a alimentaçã­o e o alojamento lá não eram muito bons e foi o meu pai que me ajudou nisso.”

Lukaku é referência

Pedro Clemente tem uma referência e diz tentar imitar os passos de Lukaku, avançado belga , que atualmente representa a Roma, depois de ter passado por Inter e Chelsea, entre outros. “Sou um jogador de área. Procuro o jogo físico e estar bem posicionad­o para quando a bola sobrar empurrá-la para golo”, sublinha.

Por fim, Clemente, que chegou ao Oeste há cerca de 6 meses, salienta que “apesar de ter sentido algumas dificuldad­es de adaptação ao início por se tratar de um país novo, de uma cultura diferente e de na Europa jogar-se com mais intensidad­e”, já se sente completame­nte integrado e espera “contribuir para os sucessos do Torreense”. *

 ?? ?? ARTILHEIRO. Chegou com a época em andamento e leva 4 golos em 11 jogos
ARTILHEIRO. Chegou com a época em andamento e leva 4 golos em 11 jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal