Record (Portugal)

“Sem títulos ninguém se vai lembrar de nós”

Capitão diz que leão vive “grande momento” mas só terá valor se forem atingidos os “objetivos”

- RICARDO GRANADA

Em total sintonia com Rúben Amorim, também Coates admite que o Sporting vive “um grande momento”, constataçã­o de quem fala... com propriedad­e, não fosse ele o jogador com mais anos de casa (8) entre o plantel. Só que as grandes equipas vivem de grandes feitos, algo que o leão ainda não conseguiu atingir esta época, apesar de estar a lutar em três frentes – Liga, Liga Europa e Taça de Portugal. Por isso, para o capitão, mais do que jogar bem, o importante é mesmo... vencer. “Estamos numa grande fase, mas se não atingirmos os objetivos, ninguém se vai lembrar deste momento. Ainda falta muito e temos de trabalhar para atingir os objetivos que definimos no início da época”, alerta, sem querer traçar comparaçõe­s entre este e os anteriores planteis de que fez parte em Alvalade, desde que chegou em 2016: “É difícil... São momentos diferentes”. A fome de títulos e o desejo de dar sequência ao atual momento são, por isso, argumentos mais do que suficiente­s para minimizar o desgaste provocado pela intensa série de jogos, de três em três dias, a que a equipa tem estado sujeita, na qual se insere o embate de hoje. Aliás, para o uruguaio, é no meio deste ‘inferno’ que a equipa vai evoluir. “Causa cansaço, mas gostamos disso. É sinal de que a época está a correr bem. É muito bom estar na Europa e a lutar pelo campeonato e pelas taças internas. Precisamos destes ciclos para continuar a crescer. O que os jogadores gostam é de jogar”, sublinhou.

Fazer... o que já foi feito

O facto de o Sporting não ter vencido a Atalanta nos anteriores dois jogos podia indiciar que serão, hoje, precisas mudanças.

Só que o central não vai por aí – “não sei se temos de fazer as coisas de uma forma diferente...” – até porque as fragilidad­es do adversário estão identifica­das. “Eles marcam homem a homem a todo o campo. Mas já conhecendo... Temos de fazer melhor do que no jogo aqui em Alvalade [em outubro]. Sabemos como ganhar à Atalanta e queremos mostrar isso”, rematou.

“CANSAÇO” DO CICLO INFERNAL É MINIMIZADO PELA FOME DE IR A JOGO. “O QUE OS JOGADORES GOSTAM É DE JOGAR”, ADMITE

 ?? ?? Coates avisa que não basta jogar bem, é preciso ganhar troféus
Coates avisa que não basta jogar bem, é preciso ganhar troféus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal