Record (Portugal)

DI MARÍA CEDE VAGA A JOVENS

Javier Mascherano, selecionad­or dos sub-23 da Argentina, fala de “um gesto muito nobre”

- ABDICA DOS JOGOS OLÍMPICOS NUNO MIGUEL FERREIRA

Javier Mascherano, selecionad­or nacional dos sub-23 da Argentina, confirmou ontem em entrevista à ‘TyC Sports’ que Ángel Di María abdicou do seu lugar na convocatór­ia da seleção olímpica albicelest­e para os Jogos Olímpicos de Paris’2024 de forma dar a oportunida­de a um outro jovem que ainda não tivesse vivido a experiênci­a de representa­r o seu país na maior competição desportiva à escala global.

“DISSE-ME QUE PREFERIA QUE OUTRO MIÚDO TIVESSE A OPORTUNIDA­DE QUE ELE JÁ TEVE”, REVELA O TREINADOR

“Com o Ángel [Di María] também falei, sobretudo para perguntar-lhe qual era a sua situação. Ele disse-me que agradecia, mas que não tinha intenção de ir aos Jogos Olímpicos porque já tinha tido essa oportunida­de. Foi um gesto muito nobre da parte dele”, afirmou, em tom

elogioso, Javier Mascherano, acrescenta­ndo: “Ele disse-me que preferia que outro miúdo tivesse a oportunida­de que ele teve de viver essa experiênci­a e de já ter tido a sorte de a vencer. Obviamente, depois desta conversa descartámo­s o Ángel.” Recorde-se que a seleção olímpica da Argentina conquistou o ouro em Pequim’2008, depois de derrotar a Nigéria na final com um golo, precisamen­te, de Ángel Di María, aos 58 minutos. De referir ainda que cada seleção poderá levar um máximo de três jogadores que tenham nascido antes de 1 de janeiro de 2001, ou seja, acima do limite de idades estabeleci­do durante a realização do evento global: 23 anos.

Adeus na Copa América

O extremo está convocado – tal como o central Otamendi – para a digressão que a Argentina vai realizar pelos Estados Unidos neste mês de março, onde os campeões mundiais vão defrontar as seleções de El Salvador (em Filadélfia) e Costa Rica (em Los Angeles), respetivam­ente no dia 22 e 26. Tratam-se de dois particular­es para Scaloni afinar a Copa América, que vai decorrer entre 20 de junho e 14 de julho, precisamen­te nos Estados Unidos.

Di María já revelou que essa competição vai marcar o seu adeus à seleção da Argentina, cuja camisola vestiu por 136 ocasiões em que marcou 29 golos. O contrato com o Benfica acaba em junho e o cenário mais provável é o regresso a casa, ao Rosario Central.

*

 ?? ?? GRATO. Argentino já foi campeão olímpico e por isso recusa ir a Paris
GRATO. Argentino já foi campeão olímpico e por isso recusa ir a Paris

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal