Record (Portugal)

Há um vírus de golos sofridos à solta no campeonato

- André Zeferino

çEstão decorridas 24 jornadas do campeonato e neste momento, por incrível que pareça, só duas equipas não sofreram mais golos do que em igual período da temporada passada. FC Porto e Famalicão são os casos raros da Liga neste capítulo.

Os dragões viram a bola entrar na sua baliza as mesmas 17 vezes do que nas 24 rondas de 2022/23. Já o Famalicão está com um crédito de dois golos, uma vez que na mesma altura da temporada anterior tinha encaixado 31 contra os atuais 29.

Esta crise tem se alastrado a quase todos os clubes e há alguns casos em que atinge níveis surpreende­ntes, como é a situação do Benfica. Os encarnados já permitiram que os adversário­s marcassem 20 golos. Pode até nem parecer um número muito elevado, mas a verdade é que este registo foi o que os encarnados atingiram nas 34 jornadas que conduziram à conquista do último campeonato.

Em pior situação que o emblema da Luz estão Portimonen­se, Farense, Sp. Braga, E. Amadora, Vizela e Chaves, que a faltar 10 rondas para o término do campeonato já ultrapassa­ram o número de golos concedidos, em comparação com a temporada transata.

Em termos positivos, o Famalicão é mesmo a equipa em maior destaque nesta análise comparativ­a, uma vez que até ao final da Liga ainda se pode dar ao luxo de permitir que os oponentes festejem mais 18 vezes e, mesmo assim, não termina a época com um registo pior do que ao do ano passado. V. Guimarães e Moreirense também estão saudáveis neste capítulo e têm um saldo positivo de 13 e 12 golos, respetivam­ente.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal