Record (Portugal)

DENER QUER CAÇAR DRAGÕES

Médio aponta FC Porto como um dos maiores clubes da Europa, mas alimenta esperança

- PORTIMONEN­SE ARMANDO ALVES

O Portimonen­se não ganha há cinco jogos e recebe o FC Porto na próxima sexta-feira, com o médio Dener a reconhecer as dificuldad­es que esperam os alvinegros, sem deixar de alimentar a crença no regresso aos triunfos. “Vamos defrontar um dos maiores clubes do país e da Europa, servido por profission­ais de muita capacidade, e todos os jogadores querem atuar nessas partidas. Eu não fujo à regra”, assinala o brasileiro, adiantando:

“Já defrontei o FC Porto em outras ocasiões e esta é uma nova oportunida­de, em que estaremos ao lado dos adeptos, procurando uma vitória, da qual precisamos muito”.

Aos 31 anos, o médio vive um segundo ciclo no Portimonen­se, após duas temporadas na Arábia Saudita. “Vou no oitavo ano aqui e temos construído uma história juntos, a ponto de considerar este clube e Portugal a minha casa”, vinca.

O regresso a Portimão, no início desta época foi especial: “Represento­u para mim e para a minha família o retorno a um lugar em que temos sido muito felizes e no qual cresci como futebolist­a e ser humano, dando sempre o melhor em campo, com as pessoas a reconhecer­em esse empenho.” Dener olha para o campeonato português como um espaço de oportunida­des. “É uma Liga muito forte, quase sempre com equipas a chegarem a fases adiantadas das provas europeias e muitos jovens valores saltam daqui para outros patamares, vendidos por milhões, o que faz de Portugal uma vitrina muito apreciada”, sustenta. Antigo colega de Casemiro no São Paulo, Dener aponta o amigo do Man. United como “uma inspiração, pelo seu talento”, e destaca Rodri, do Man. City. “Vejo muitos jogos deles, gosto de aprender com os melhores”, confidenci­a. *

 ?? ?? AMBIÇÃO. Dener espera festejar na sexta-feira
AMBIÇÃO. Dener espera festejar na sexta-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal