Record (Portugal)

VOOS DE ISRAEL LEVAM A ESPERANÇA NA MALA

Duas grandes defesas do guardião – uma delas estrondosa, aos 42’ – seguraram o leão, que também com sorte aguentou sufoco na etapa inicial. À frente, Trincão abriu o livro; atrás, o capitão Coates voltou a subir ao farol

- BRUNO FERNANDES

E. QUARESMA 2 3J 0G Não estava nada mal no jogo até ao erro técnico que precipitou o 1-1. O passe, que seria para Israel, ficou curto e os italianos não perdoaram. Leva, ainda, um túnel de Lookman (60’) antes da terceira bola ao poste da Atalanta, salvando-se, porém, a sua resiliênci­a.

4 COATES 7J 1G É nestes jogos que mostra que ainda tem muito para dar. Uma mão cheia de cortes nas sempre tensas bolas paradas e um jogo posicional irrepreens­ível empurram-no para o destaque. E aos 62’ ainda ia fazendo o 2-1 – cabeceia ao poste!

2 DIOMANDE 7J 1G Aos erros desnecessá­rios juntou a falta de ritmo para acompanhar o dinâmico ataque dos nerazzurri.

GENY CATAMO 3 6J 0G Jogo muito positivo pelo esforço que emprestou à equipa, mas também por um par de saídas rápidas, da pressão, que ajudaram a diminuir a sensação de sufoco.

3 MORITA 7J 0G Correu muito mais do que devia, sobretudo pela forma como Koindredi... não se mexeu durante o tempo em que esteve em campo.

2 KOINDREDI 3J 0G É verdade que não falhou nenhum passe, que é na sua canhota que nasce o 1-0, mas mostra, ainda, falta de ritmo para este patamar.

MATHEUS REIS 3 9J 0G Também ajuda a desenhar o 1-0, ao soltar em Trincão. Exibição sólida, sem demasiados adornos.

2 EDWARDS 9J 1G Quando apareceu espaço, agarrou-se demasiado à bola. O lance aos 7’, onde passa por dois adversário­s, mas solta mal, dentro da área, é um exemplo perfeito.

4 TRINCÃO 7J 0G Do lado oposto ao de Edwards sim, estava o cérebro, que aos 17’ fez um passe longo e matemático para Paulinho chegar ao 1-0. Num jogo completo, usou muito bem o recurso da bola parada, além de todo o compromiss­o defensivo.

3 PAULINHO 3J 1G Remate cruzado e certeiro para o 1-0 (17’), gesto que é consequênc­ia de um excelente movimento. E com isso ajudou muito o leão...

ST. JUSTE 3 3J 0G Acertou a passada da defesa, ora à direita ora à esquerda. Velocidade a pensar mas também a executar.

3 HJULMAND 9J 0G Preencheu os espaços que Koindredi não pintou, com futebol simples e presença sem excessos.

2 GYÖKERES 8J 5G Sacou amarelo a Scalvini (49’).

1 ESGAIO 8J 0G Lançado sem grande impacto.

DANIEL BRAGANÇA 1 8J 0G

Outro sem efeitos práticos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal