Record (Portugal)

BOREVKOVIC REALÇA UNIÃO

Central reconhece época de afirmação no clube e não esconde o desejo de voltar à seleção croata

- V. GUIMARÃES BRUNO FREITAS E MARQUES DOS SANTOS

A cumprir a terceira época de ligação ao V. Guimarães, Toni Borevkovic admite estar a viver a época de afirmação. “Penso que podemos dizer isso. A primeira época não foi ao nível que esperávamo­s, tanto eu como a equipa. Nesta, o início também foi difícil, mas agora estamos muito bem e estou satisfeito. Claro que posso melhorar, assim como toda a equipa”, disse o central, à margem de uma visita à Escola EB1 Motelo, apontando o grupo como a principal diferença em relação à sua temporada de estreia nos vitorianos: “O grupo é mais unido. Acho que isso vê-se em todos os jogos e percebe-se na forma como disputamos todas as bolas e os duelos. Se um falha, o outro está atrás para ajudar.” Olhando para o que falta jogar, o defesa quer ver a equipa manter-se fiel ao que tem sido. “Temos de continuar a fazer tudo o temos feito até agora, manter o nível de motivação e rigor que temos exibido. Só assim podemos dar um salto maior, o salto que todos – clube, adeptos e cidade – queremos”, referiu, antes de frisar: “Todos queremos chegar à final e ganhar a Taça de Portugal, mas primeiro temos de nos focar no campeonato. Até ao primeiro jogo da meia-final com o FC Porto ninguém pensa nisso.”

A nível pessoal, Borevkovic quer voltar à seleção croata: “É um dos meus objetivos. Estou a fazer o melhor que posso, mas são os selecionad­ores que vêm os jogos e decidem.”

Turra faz balanço positivo

Em entrevista ao portal ‘Trivela’, Paulo Turra considerou ter feito um bom trabalho no Vitória, apesar do pouco tempo no comando: “O presidente fez a sua escolha. Eu não concordo com a sua opinião, mas ele é que decide. As pessoas que estão lá foram capazes de mostrar apreço pelo meu trabalho. Sabem que deixei o clube em boas condições para o futuro.”

*

 ?? ?? Comitiva visitou escola
Comitiva visitou escola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal