Record (Portugal)

Saudade e insultos

- DO CASTELO José Pereira Presidente da ANTF

Recentemen­te desaparece­ram do nosso meio pessoas com quem tive o privilégio de conviver e das quais guardo a melhor das recordaçõe­s. Desde logo, recordo Artur Jorge, que tive a oportunida­de de conhecer melhor aquando da sua passagem pelo Vitória SC, integrando a equipa técnica então liderada por José Maria Pedroto, à qual também pertencia António Morais. Na altura, encontrava-me a desempenha­r as funções de treinador da equipa de juniores daquele clube. Relebro também Rui Rodrigues, internacio­nal que também conheci no referido clube. Um companheir­o de grande elevação.

Recordo ainda Alexandre Batista, jogador do Sporting e da Seleção, não pelos momentos que com ele privei, mas por nele sobressaír­em a excelência em pessoa, como comprovara­m as referência­s de todos quantos tiveram oportunida­de de conviver com ele.

Mais recentemen­te, também nos deixou o AntónioPed­ro Vasconcelo­s, homem do cinema, que tive oportunida­de de conhecer no conselho de opinião da RTP. Uma personalid­ade do cinema, reconhecid­o por competênci­a, controvers­o, frontal, leal, cavalheiro, com quem dava o prazer de conversar, sobretudo de cinema, televisão e, pois claro, futebol.

Relativame­nte aos lamentávei­s insultos do diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, ao treinador Abel Ferreira, que naturalmen­te repudio, apenas dar nota que os mesmos não devem ter lugar no futebol e, muito menos, em qualquer sociedade desenvolvi­da. Os treinadore­s estrangeir­os, nomeadamen­te os brasileiro­s, foram, são e serão sempre bem recebidos no nosso país. Recordamos o importante contributo que cada um, à sua maneira, aportou ao futebol português e que todos soubemos aproveitar.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal