Record (Portugal)

“Sensação de que afinal é possível”

Mariano Barreto vê empate com o Marítimo como um bom incentivo para escapar à descida

- BELENENSES FRANCISCO GUERRA

Mariano Barreto estreou-se ao leme do Belenenses na terça-feira com um empate (1-1) no Funchal frente ao Marítimo. Um resultado que considera positivo apesar de os azuis seguirem na última posição da 2ª Liga com 16 pontos (os mesmos do Länk Vilaverden­se) e que dá esperança para os 10 jogos que faltam. “Saímos do jogo com alguma frustração, porque se tivéssemos tido outra abordagem na primeira parte, talvez tivéssemos conseguido ganhar, mas foi um incentivo para o que está para vir. Ficámos com a sensação de que

“TODOS JUNTOS SEREMOS CAPAZES DE LEVAR O BELÉM À POSIÇÃO QUE MERECE”, GARANTE TÉCNICO DE 67 ANOS

afinal é possível. Faltam 10 jogos e somámos apenas um ponto, mas vai dar-nos alento, porque há uma coisa que sabemos: para sair desta situação, o Belenenses só precisa de si. Se não acreditass­e não tinha vindo”, lembra o treinador dos azuis em conversa com Record. “Nos últimos dias, os jogadores deram sempre indicadore­s de que ansiavam alterar o rumo dos acontecime­ntos. Acreditava­m que a classifica­ção não era condizente com o que são capazes de fazer e provaram-no”, sublinha.

Agora, segue-se o Leixões, em casa. “Trabalhar sobre resultados positivos, mesmo que o objetivo ainda esteja longe, é como uma vitamina. Todos juntos seremos capazes de levar o Belém à posição que merece. Vamos jogar para ganhar. Não sei se vamos conseguir fazê-los em todos os jogos, mas vamos tentar para sairmos de cabeça erguida”, garante, finalizand­o: “Não há jogos fáceis e todos são importante­s. Acreditamo­s que é possível e vai ser assim até ao fim.”

*

 ?? ?? ESPERANÇA. Barreto acredita na permanênci­a
ESPERANÇA. Barreto acredita na permanênci­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal