Record (Portugal)

EUROPA SEM DRAGÕES

FC Porto bate-se bem frente ao Wisla Plock mas perde e acaba fora da Liga dos Campeões

- ALEXANDRE REIS ANDEBOL

O FC Porto bateu-se bem na Polónia, mas ao perder (28-29) ontem frente ao Wisla Plock, disse adeus à Liga dos Campeões, cumprida a 14ª e última jornada do Grupo B, que apurou os dois primeiros para os quartos de final, enquanto as equipas entre o 3º e 6º lugares seguem para um playoff de acesso aos ‘quartos’. Os dragões acabam eliminados por culpa própria, pois deixaram tudo para o fim quanto à continuida­de em prova. Com necessidad­e imperiosa de vencer, os comandados de Carlos Resende até realizaram uma boa 1ª parte, chegando na frente ao intervalo (15-14). A defesa agressiva e a alta eficácia no ataque (79%) dos portistas ditaram uma superiorid­ade que acabaria efémera com o reatar da partida.

O Wisla Plock fez entrar o guarda-redes croata, Mirko Alilovic, que acabaria por ser decisivo com 5 defesas (22% de eficácia), a contrastar com as de Nikola Mitrevski (2) e de Diogo Rêma (1) em toda a partida. O jogo continuou equilibrad­o, com boa atuação de Nikolaj Laeso (7 golos), mas o FC Porto passou a andar atrás do resultado e apesar de se manter na luta até ao último minuto, com recurso ao sete contra seis no ataque, foi incapaz de dar a volta, face à bem organizada equipa polaca. Carlos Resende deu os parabéns ao Wisla Plock: “Foi jogo duro para ambas as equipas. Na 1ª parte fomos melhores, na 2ª tivemos problemas no ataque, mas foi por detalhes que não conseguimo­s ganhar. Quando

“FOI UM JOGO FANTÁSTICO, LUTÁMOS PELA VITÓRIA”, CONSIDEROU O TREINADOR CARLOS RESENDE

perdemos, é fácil dizer-se que a equipa de arbitragem cometeu erros, mas foi um jogo fantástico. Lutámos pela vitória.”

Frade e Martins continuam

O pivô Luís Frade marcou 3 golos, mas foi insuficien­te para travar os franceses do Montpellie­r, que venceram (37-34) em Barcelona, mas a equipa espanhola segue para os ‘quartos’ da Liga dos Campeões, à semelhança dos alemães do Magdeburg e Kiel, e dinamarque­ses do Aalborg. Já Miguel Martins, da turma húngara do Szeged (6ª do Grupo A), garantiu o playoff de acesso aos quartos de final, defrontand­o os também magiares do Veszprém.

*

 ?? ?? LUTA. FC Porto tentou travar as intenções do Wisla Plock mas sem sucesso
LUTA. FC Porto tentou travar as intenções do Wisla Plock mas sem sucesso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal