Record (Portugal)

BRINCARAM À CHUVA E MOLHARAM-SE

Duas ofertas dos gansos bem aproveitad­as pelos tricolores que voltaram a sorrir após três rondas

- CRÓNICA DE FRANCISCO GUERRA

Diz-nos o ditado popular que quem anda à chuva molha-se. E foi isso que aconteceu a E. Amadora e Casa Pia, que disputaram o ‘dérbi da vizinhança’ num José Gomes ensopadinh­o, com os erros defensivos dos gansos, que não sofriam golos há três jogos consecutiv­os, a custarem bastante caro. Aproveitar­am os tricolores, que voltaram a vencer (3-1) três jornadas depois e agora respiram melhor.

As condições não eram as melhores e, de início, as balizas foram pouco visadas. A primeira grande oportunida­de surgiu aos 32’ dos pés do desinspira­do Regis que, isolado, rematou fraco. Minutos depois, aos 37’, o estreante Diogo Fonseca acertou na trave. O filme estava a ser desenhado e tudo continuou igual na 2ª parte: ascendente do Estrela e (muita) desatenção do Casa Pia.

Foi assim que os comandados de Sérgio Vieira construíra­m a vitória e chegaram à vantagem por Kikas, que intercetou o passe de Pablo Roberto, acreditou e faturou. O segundo chegou com naturalida­de e novamente pelo camisola 29. Nova oferta, desta vez com Zolotic a entregar a bola de bandeja a Léo Jabá, que apenas precisou de assistir o companheir­o para este encostar. Gonçalo Santos viu-se obrigado a mexer e abdicou da linha de três centrais, lançando Lacximican­t e Yuki Soma. Resultou, com o primeiro a assistir o segundo, completame­nte sozinho, que reduziu perto do fim. Mas a noite era mesmo para o Estrela. Numa jogada de contra-ataque, Mansur encontrou a cabeça de André Luiz, que no coração da área não perdoou. Um mergulho para a vitória em pleno dilúvio!

*

 ?? ?? OPORTUNO. Kikas não perdoou e bisou na segunda parte
OPORTUNO. Kikas não perdoou e bisou na segunda parte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal