Record (Portugal)

“Temos mais cansaço que os profission­ais”

Azuis medirão forças com Benfica e Sporting e o técnico Tiago Guelho lembra a dura realidade

- FRANCISCO GUERRA

A temporada de regresso à elite do futsal tem sido dura para o Belenenses. Com um plantel totalmente amador, assim como o lanterna-vermelha Candoso, os azuis ocupam neste momento o penúltimo lugar da Liga Placard e, nas próximas duas jornadas, a equipa orientada por Tiago Guelho terá pela frente… Benfica e Sporting. Para o treinador de 35 anos, faltam “seis finais” e conquistar pontos é obrigatóri­o.

NA PRIMEIRA VOLTA, A TURMA DO RESTELO PERDEU POR 10-1 NA LUZ. “QUEREMOS TENTAR LIMPAR ESSA IMAGEM”, DIZ

“O nosso plantel é totalmente amador e a maior dificuldad­e é na gestão das unidades de treino e no acumular do cansaço. As atividades profission­ais dos nossos atletas nesta altura do ano fazem mossa e temos mais cansaço que os profission­ais. No início da época, se nos dissessem que o Belém estaria na luta pela permanênci­a a seis jornadas do fim, não acreditáva­mos. Vamos ter seis finais em que teremos de conquistar pontos e os jogos com o Candoso e a Quinta dos Lombos poderão ser decisivos”, assume em declaraçõe­s a Record. Sobre a partida com o Benfica, amanhã, o líder aponta a uma resposta à goleada (1-10) sofrida em novembro. “Queremos tentar limpar essa imagem que deixámos na primeira volta. Estivemos num nível muito abaixo do esperado. Em nossa casa acreditamo­s que podemos fazer uma surpresa, só que o Benfica vem de uma derrota e isso fará com que venha com uma entrega maior. Mas estamos minimament­e preparados para nos equipararm­os ”, garante.

Taças com saldo positivo

Nas taças, o Belenenses tem surpreendi­do. Chegou à meia-final da Taça da Liga, sendo eliminado pelo Benfica (2-7), e terá agora pela frente o Sporting nos ‘quartos’ da Taça de Portugal. Antes, há outro duelo com os verdes e brancos para a Liga, no qual tentarão “igualar os primeiros 20 minutos da primeira volta”, enquanto para a Taça vão... sonhar: “Temos de fazer o jogo das nossas vidas. Se apanharmos um Sporting num dia menos bom, podemos fazer uma gracinha. O nosso maior objetivo é o campeonato, mas vamos sonhar.”

*

 ?? ?? IMPORTANTE. Treinador de 35 anos fala em “seis finais”
IMPORTANTE. Treinador de 35 anos fala em “seis finais”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal