Record (Portugal)

PRESTIANNI FAZ DE 10 E AGRADA A VERÍSSIMO

Argentino estreou-se pela equipa B, na posição que Rafa costuma fazer na formação de Schmidt

- PRIMEIRO JOGO DE ÁGUIA AO PEITO SÉRGIO LOPES

Gianluca Prestianni estreou-se de águia ao peito, na derrota da equipa B do Benfica, frente ao Santa Clara, por 1-0 [ver mais pormenores na página 21] e jogou a 10, lugar ocupado na equipa principal por Rafa, que termina contrato no final desta temporada. Enquanto espera por uma oportunida­de de Roger Schmidt, e depois de ultrapassa­r uma lesão num tornozelo, o jogador contratado em janeiro ao Vélez mostrou-se muito feliz pela oportunida­de. “Antes de mais, estou triste pela derrota e em segundo, numa nota pessoal, fico muito contente por voltar a ter minutos

CAMISOLA 25 MOSTROU-SE “CONTENTE” E O TREINADOR ACREDITA QUE O JOGADOR CRESCERÁ “MUITO MAIS”

depois da lesão. Vamos por tudo”, escreveu no Instagram. O camisola 25 foi titular, tendo saído aos 67 minutos, e já deixou Nélson Veríssimo contente. O técnico da equipa B acredita que o jovem, de 18 anos, crescerá “muito mais” para entrar na equação de Roger Schmidt, lembrando que “a equipa A” é o verdadeiro habitat do argentino. “Adaptou-se na equipa B de forma muito positiva. Criou uma grande empatia com os colegas. É um jogador de integração fácil. Foi o primeiro jogo, é natural que seja um contexto novo. Teve uma prestação positiva e acreditamo­s que vai crescer muito mais”, disse, aos jornalista­s. Mais à frente, o treinador sublinhou o profission­alismo com que Prestianni se apresentou na equipa B. “Mas o que me satisfez foi o espírito com que veio à equipa B. Desde a primeira fase, relacionou-se logo com os companheir­os”, enalteceu.

Ao atuar no apoio ao ponta-de-lança, e apesar de ter estado relativame­nte discreto, Prestianni esteve na origem da única oportunida­de dos encarnados na

primeira parte, com um passe interior que colocou Pedro Santos na ‘cara’ do guarda-redes visitante, mas o companheir­o não conseguiu marcar. Na segunda parte, beneficiou do cresciment­o global da equipa, apesar de ter mostrado falta de ritmo. Antes de sair, aos 67’, ‘sacou’ um amarelo a Klismahn ao sofrer uma entrada fora de tempo.

Sobre o papel de Prestianni em campo, Nélson Veríssimo lembrou que o jovem “é um jogador de equipa”, que pode atuar tanto a 10 como nos corredores. “Permite um leque alargado de dinâmicas”, analisou.

*

 ?? ?? TITULAR. Prestianni fez 67 minutos na derrota frente ao Santa Clara
TITULAR. Prestianni fez 67 minutos na derrota frente ao Santa Clara

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal