Record (Portugal)

DESAFIAR A HISTÓRIA NO EPISÓDIO 50

Sérgio Conceição atinge a meia centena de jogos na Champions num palco maldito para os dragões

- TRADIÇÃO PARA QUEBRAR RUI SOUSA E JOSÉ MIGUEL MACHADO

Depois de amanhã, no imponente palco do Emirates Stadium, casa do Arsenal, Sérgio Conceição vai atingir mais uma marca histórica na sua carreira de treinador. Assim que o árbitro apitar para o início do encontro, o comandante da equipa portista cumpre o seu jogo número 50 na Liga dos Campeões, todos eles ao serviço do clube do coração. Uma história que leva 49 episódios, a maioria deles com razões para sorrir, desde logo pelo facto de Conceição ter levado o FC Porto por duas vezes aos quartos-de-final da competição e três, incluindo a atual, até aos ‘oitavos’, sendo que esta ainda poderá ter continuida­de. Significat­ivo também o facto de o técnico, de 49 anos, deter uma percentage­m de vitórias superior a 50 por cento, fruto das 25 vitórias alcançadas até agora.

O mais curioso é que essa trajetória nem começou da melhor forma para Sérgio Conceição. A 13 de setembro de 2017, em pleno Estádio do Dragão, o FC Porto foi derrotado pelo Besiktas (1-3), com o único tento dos portistas a ser apontado por Dusko Tosic na própria baliza. O que veio depois é sobejament­e conhecido e Sérgio Conceição inscreveu por direito próprio o seu nome na história do FC Porto.

Mas isso é passado e, depois de amanhã, no Emirates, os dragões têm a difícil missão de segurar a vantagem mínima conseguida na Invicta. De resto, a tarefa é para homens de ‘barba rija’, uma vez que a casa do Arsenal é um terreno maldito para os portistas. Em três deslocaçõe­s a território dos gunners, o FC Porto perdeu sempre e nem sequer logrou marcar (0-2, 0-4 e 0-5), sendo que para seguir em frente na Champions nenhum desses desfechos se pode repetir no quarto encontro. *

 ?? ?? FAVORÁVEL. Técnico soma 25 vitórias na Liga dos Campeões
FAVORÁVEL. Técnico soma 25 vitórias na Liga dos Campeões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal