Record (Portugal)

ÁGUIA COM PRESSA PARA RESOLVER

Benfica marca três golos ao FC Porto na primeira parte e arruma com o jogo antes do intervalo

- JUNIORES FERNANDO GONÇAVES DOS SANTOS

O Benfica venceu por 3-1 no reduto do FC Porto e deixou os dragões quase sem hipóteses de alcançar o seu 24º título. A equipa encarnada, que continua no topo da tabela, mantém acesa a esperança de conquistar o 26º campeonato. Não é muito normal, à 5ª jornada, um candidato sofrer a terceira derrota e compromete­r seriamente as suas aspirações, mas a verdade é que os portistas já só podem encarar a conquista do campeonato praticamen­te como pouco mais que uma miragem.

O jogo teve duas partes totalmente distintas. Na 1ª metade, os encarnados dominaram e controlara­m o jogo como quiseram, sendo premiados com três golos sem resposta, com destaque para Francisco Neto, que marcou o primeiro golo e assistiu para o segundo, sendo ainda o elemento crucial na equipa encarnada, quer a defender, quer a iniciar a construção dos ataques da sua equipa. Na segunda parte, tudo se alterou: Nuno Capucho fez entrar Alfa Baldé e João Teixeira e o FC Porto transfigur­ou-se para melhor, obrigando mesmo o conjunto encarnado a remeter-se à defesa para segurar a vantagem

DRAGÕES SOMAM TERCEIRA DERROTA EM CINCO JOGOS E COMPROMETE­M ASPIRAÇÕES DE LUTAR PELO TÍTULO

que tinha alcançado no primeiro período. Aos 52’, os azuis e brancos beneficiar­am de um penálti (justo) que Gil Martins não desperdiço­u para reduzir a desvantage­m. O FC Porto continuou a carregar e, aos 74’, Alfa Baldé (o mais inconforma­do da equipa) obrigou o guardião encarnado à defesa do desafio. Os portistas não desistiram de atacar, mas sem a criativida­de necessária para ultrapassa­r o muro intranspon­ível da defesa benfiquist­a, que apenas de penálti foi derrubado. Já nos descontos, e com os dragões balanceado­s no ataque, os encarnados por duas vezes desperdiça­ram o quarto golo.

*

 ?? ?? VITÓRIA. Encarnados fizeram a festa em Gaia e reforçaram candidatur­a ao título de campeão
VITÓRIA. Encarnados fizeram a festa em Gaia e reforçaram candidatur­a ao título de campeão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal