Record (Portugal)

BAYERN DEMOLIDOR DÁ PROVA DE VIDA

Com hat trick de Kane, os bávaros esmagam (8-1) o Mainz, mostrando não terem abdicado da liga

- ALEMANHA VASCO BORGES

O Bayern voltou às tardes demolidora­s na Allianz Arena com uma goleada das antigas (8-1) ao Mainz. Liderados pelo inevitável Kane, que fez o quarto hat trick da época, os bávaros cimentaram o 2.º lugar e deram sinal ao Leverkusen de que, apesar da distância, não atiraram a toalha ao chão. A equipa de Thomas Tuchel aproveitou a desconcent­ração da defesa visitante para ganhar vantagem de dois golos dentro dos 20 minutos iniciais, cortesia de Kane e Goretzka. Um golaço de Amiri, de livre direto, ainda prometeu recolocar o Mainz na discussão, mas Kane assinou o bis antes do intervalo, deixando claro que não haveria espaço a surpresas. A 2.ª parte foi demolidora. A cada golo, o Bayern ganhava confiança e o Mainz deixava-se ir um pouco mais abaixo. Kane fechou o hat trick, Muller, Musiala, Gnabry fizeram o gosto ao pé e coube a Goretzka bisar para fechar a conta. Um festim para os adeptos, naquela que foi a segunda vez esta época - após o 8-0 ao Bochum - que o Bayern marcou oito vezes num jogo.

A partida ficou ainda marcada pelo susto com Guilavogui, que perdeu os sentidos após chocar de cabeça no joelho de um colega de equipa. O médio do Mainz recuperou a consciênci­a pouco depois e deixou o relvado pelo próprio pé. Do outro lado, também houve más notícias. Alphonso Davies, de volta à titularida­de um mês depois, saiu aos 18’ após um choque com Widmer, sendo rendido por Raphaël Guerreiro.

Leverkusen tem a palavra

O Leverkusen tem hoje a oportunida­de de repor os 10 pontos de diferença para o rival na receção ao Wolfsburgo. “Somos sempre autocrític­os e sabemos que há coisas a melhorar. O nosso adversário é melhor do que a posição na tabela indica, vamos precisar de muita energia”, vinca Xabi Alonso.

*

PARTIDA FICOU MARCADA POR UM SUSTO COM GUILAVOGUI. MÉDIO PERDEU OS SENTIDOS, MAS SAIU PELO PRÓPRIO PÉ

 ?? ?? INEVITÁVEL. Kane foi um pesadelo para a defesa do Mainz
INEVITÁVEL. Kane foi um pesadelo para a defesa do Mainz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal