Record (Portugal)

FOCO NO TOP 10

Falcão desapontad­o com a qualificaç­ão (14.º), mas otimista para a corrida principal do GP Qatar

- F.S.

O GP do Qatar teve ontem a corrida sprint, ganha por Jorge Martin (Prima Pramac Racing), e com Miguel Oliveira (Aprilia) a terminar em 13º, depois de ter largado de 14º. O seu colega de equipa, o espanhol Raúl Fernandez, ficou logo atrás.

Falcão perdeu posições no arranque, mas foi recuperand­o ao longo da prova. “Ainda nos falta entender como ir um pouco mais rápido”, escreveu Miguel Oliveira nas redes sociais, ele que tem a mesma moto que o 3º classifica­do da corrida, o espanhol Aleix Espargaró.

O piloto da Trackhouse resumiu o sábado como tendo sido “um dia dececionan­te” mas ainda assim “com um ritmo competitiv­o”. “Estive muito perto de passar à Q2 nos treinos de hoje”, disse ainda Miguel Oliveira em declaraçõe­s cedidas pela equipa. “Estava mais rápido do que os da frente, mas não conseguia encontrar uma forma de os ultrapassa­r”, acrescento­u Oliveira, que traçou os objetivos para a corrida de hoje, de onde parte do 14º lugar. “Espero que possa fazer um arranque um pouco melhor e tentar chegar a uma posição entre os 10 primeiros”.

Já Wilco Zeelenberg, diretor desportivo da Trackhouse, falou sobre as expectativ­as que a equipa tinha para a corrida sprint. “Qualificám­o-nos perto do top 10, pelo que esperávamo­s obter alguns pontos mas, infelizmen­te, não conseguimo­s”, admitiu o membro da equipa norte-americana, que ainda elogiou a destreza do piloto português durante o arranque: “O Miguel conseguiu manter a sua posição de alguma forma”. “Amanhã [hoje] é a corrida principal e tenho a certeza de que vamos conseguir fazer melhor do que isto”, concluiu Zeelenberg sobre a prova que se realiza hoje a partir das 17h00. Ainda em relação à corrida sprint, o ‘rookie’ Pedro Acosta (GasGas) pontuou na sua primeira corrida de MotoGP (8º), sendo que Marc Márquez, em estreia pela Ducati, foi 5º. *

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal