Record (Portugal)

MURCHARAM NA 2ª PARTE

Murches esteva a vencer 4-0 ao intervalo, mas permitiu a reviravolt­a do Sporting

- RAFAEL GODINHO Pavilhão do Murches, em Cascais Henriques e Miguel Guilherme

O Murches esteve muito perto de conseguir a primeira vitória da sua história frente ao Sporting. Vencia por 4-0 ao intervalo, mas uma entrada em falso na 2ª parte deitou tudo a perder para a equipa do concelho de Cascais. Após o empate em Valongo, os leões voltam às vitórias no campeonato e estão a um ponto de Oliveirens­e e FC Porto.

O Sporting não esteve na máxima força. Ângelo Girão e João Souto cumpriram o último jogo de suspensão, enquanto o treinador Alejandro Domínguez foi ausência por motivos pessoais. O Murches entrou forte, marcando aos 40 segundos por Paolo Dias. Gonçalo Nunes, ex-jogador do Sporting, fez o 2-0 e bisou de penálti, com Tomás Moreira, de livre direto, a aumentar para 4-0. Após o intervalo, o Murches tinha a missão de travar a resposta do Sporting, mas falhou redondamen­te. Em três minutos, Ferran Font (livre direto), Facundo Bridge e Nolito (penálti) reduziram. Foi o primeiro tiro no pé da jovem equipa do Murches, clube que cumpre a segunda época na elite do hóquei em patins.

A nove minutos do fim, o argentino Facundo Bridge conseguiu o empate e Toni Pérez deixou o Sporting na frente. A 3:42m do fim, Gonçalo Nunes completou o hat trick, da marca de livre direto, mas depois o Murches deu o segundo tiro no pé ao sofrer dois golos... nos 18 segundos após fazer o 5-5! Ferran Font foi o autor dos dois golos supersónic­os, com Nolito a fechar a contagem de penálti. “Tivemos uma grande atitude na 2ª parte”, disse o técnico adjunto David Pereira. Já Hugo Lourenço, treinador do Murches, queixou-se da arbitragem. “Oito bolas paradas para o Sporting? O jogo não foi assim tão agressivo. Nós fazemos análises dos jogos, os árbitros também têm de fazer. O que fizemos na 1ª parte não é fácil.” *

 ?? ?? LUTA. Jogo intenso entre Murches e Sporting
LUTA. Jogo intenso entre Murches e Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal