Record (Portugal)

COATES PROTEGIDO A PENSAR NO BOAVISTA

Capitão sentiu dor na coxa direita e não deve ir a jogo com a Atalanta para estar a 100% na Liga

- GESTÃO À VISTA FILIPE BALREIRA E RICARDO GRANADA

“À mínima situação, não podemos arriscar”. A frase é de Rúben Amorim, proferida após a vitória em Arouca (3-0), quando comentou a substituiç­ão de Coates (67’), e será seguida à letra na visita à Atalanta. É que depois de o capitão ter sentido um desconfort­o muscular – sabe Record, na coxa direita – que o levou a sair de campo, a sua situação vai ser

DESCONFORT­O MUSCULAR FOI O MOTIVO DA SUBSTITUIÇ­ÃO EM AROUCA. “NÃO PODEMOS ARRISCAR”, FRISOU AMORIM

gerida com máxima cautela nos próximos dias, pelo que não deve ir a jogo quinta-feira, na 2.ª mão dos ‘oitavos’ da Liga Europa. À imagem de Pote, que acusou um ‘pico’ de desgaste numa coxa e consequent­emente falhou a partida com a Atalanta, em Alvalade, também Coates apresentou queixas em Arouca que devem ser impeditiva­s para o reencontro com os italianos. Além da natural preocupaçã­o de não quererem arriscar o agravament­o de um problema, ao que tudo indica simples, os leões querem também assegurar que o central pode estar a 100 por cento para a receção ao Boavista, no domingo. Até porque, como Rúben Amorim fez questão de sublinhar por diversas vezes, em caso de dúvida na utilização de qualquer jogador, a prioridade será dada aos embates do campeonato, pois é este o principal objetivo dos leões em 2023/24. “Se perdermos um jogador vamos sobrecarre­gar o outro e não vamos conseguir ganhar os nossos jogos”, alertou, a propósito.

Vira o disco... e toca o mesmo

Entre o primeiro duelo com a Atalanta, em outubro, na fase de grupos da Liga Europa, e hoje muito mudou. Só que, curiosamen­te, a situação de Coates é em tudo semelhante à de outrora, já que também falhou o jogo em Alvalade devido a uma picada na coxa, neste caso na esquerda. Sem o internacio­nal uruguaio, referência defensiva do Sporting, Amorim fez alinhar Gonçalo Inácio ao centro do trio de centrais, ladeado por Diomande e Matheus Reis. Já na deslocação a Bérgamo, Coates ficou no banco, por opção, e entrou aos 81’. Dessa vez, St. Juste formou a defesa com Diomande e Inácio. Soluções para rever na 5.ª feira.

*

 ?? ?? AROUCA. Coates formou linha defensiva com Eduardo Quaresma e Diomande, mas saiu aos 67’
AROUCA. Coates formou linha defensiva com Eduardo Quaresma e Diomande, mas saiu aos 67’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal