Record (Portugal)

MARCOS LEONARDO GANHA CRÉDITO

Brasileiro ouviu elogios de Schmidt, que tem criticado os avançados, e pode manter-se no 11

- REFORÇA ESTATUTO NO PLANTEL RITA PEDROSO

Marcos Leonardo foi outra novidade no último onze e a resposta também foi positiva: na primeira vez a titular pelas águias, o brasileiro voltou a marcar. Numa altura em que Roger Schmidt tem-se revelado crítico em relação aos avançados, com a frente de ataque a ser quase sempre uma incógnita, o Menino da Vila soma pontos e ganha crédito para repetir a titularida­de na Escócia. O camisola 36 é, pelo menos, o ponta-de-lança que precisa de menos tempo para fazer estragos. Com o 5º golo apontado, em 12 jogos disputados, Marcos Leonardo reforçou o estatuto de avançado do plantel com melhor rácio de minutos/golos: marca a cada 50’ (Arthur Cabral precisa de 170’ e Tengstedt de 309’).

Esta foi a resposta do jogador, de 20 anos, depois de Schmidt ter exigido maior “consistênc­ia” aos seus homens da frente. Já no final do jogo com o Estoril, todavia, o técnico não se poupou nos elogios ao brasileiro. “Nas últimas semanas vi nos treinos que ele vinha a melhorar e considerei ser o momento ideal para ele entrar no onze. É um jogador muito inteligent­e a fazer desmarcaçõ­es e por isso ainda temos de nos adaptar às suas caracterís­ticas. Mas estou muito contente pela atitude e pela motivação. Marcou, o que, como sabemos, é muito importante para um avançado”, analisou o treinador.

No último jogo europeu, no empate com o Rangers, foi Arthur Cabral quem jogou de início na posição 9, mas acabou por ser substituíd­o aos 65 minutos para dar lugar a Marcos Leonardo, precisamen­te. *

CAMISOLA 36 É O PONTA-DE-LANÇA DA EQUIPA COM MELHOR APROVEITAM­ENTO, MARCANDO A CADA 50’

 ?? ?? RESPOSTA. Menino da Vila estreou-se a titular e marcou
RESPOSTA. Menino da Vila estreou-se a titular e marcou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal