Record (Portugal)

KIKAS NO LIMITE DO CORTE

Termina em 17.° lugar em Supertubos e adia contas da requalific­ação para a Austrália

- JOÃO VASCO NUNES

Frederico Morais despediu-se do MEO Rip Curl Pro Portugal, perante milhares de pessoas que se deslocaram até à praia para uma jornada exclusivam­ente masculina, no regresso a Supertubos. À procura de um resultado forte “em casa”, Kikas não conseguiu superar a ronda 3, terminando no 17º posto final, após perder frente ao brasileiro Yago Dora. “Hoje não deu para o meu lado. Estive bem, mas o Yago surfou melhor”, afirmou, após uma bateria em que somou 13 pontos, contra os 15,77 do adversário. Um desfecho que o fez

ETAPA DO CIRCUITO MUNDIAL FICOU SEM PORTUGUESE­S, JÁ QUE MATIAS CANHOTO TAMBÉM FOI AFASTADO EM PENICHE

cair para o 22º posto do ranking. Ainda assim, o português parte para a Austrália mesmo no limite para o corte que se avizinha a meio da temporada. “Sentia-me bem preparado para esta etapa, mas não correu bem. Agora, é seguir em frente porque Bells Beach e Margaret River são duas etapas que gosto. Espero que caia para o meu lado na Austrália e que me consiga manter no circuito”, desejou Morais, que tem mais duas etapas para se manter no top 22 do ranking e assegurar a continuida­de na elite mundial. Com o formato de heats sobreposto­s ao longo do dia, quis a distribuiç­ão do quadro de competição que Frederico Morais e Matias Canhoto estivessem em prova em simultâneo. Após o adeus de Kikas, o jovem de Peniche, de 16 anos, não fez melhor no heat 9, 7,40, contra 11,90 do australian­o Jack Robinson, deixando Portugal sem representa­ntes.

Show aéreo de Medina

À tarde, a ação avançou para os oitavos de final, onde os favoritos começaram a revelar-se, com muitas surpresas pelo meio. Desde logo, a eliminação do líder mundial John John Florence frente a Jake Marshall. Italo Ferreira não fez melhor e caiu perante Ethan Ewing. O mesmo aconteceu com Yago Dora, superado por Ramzi Boukhiam. Quem aproveitou foi Gabriel Medina, que venceu Jack Robinson a caminho dos ‘quartos’, depois de nas duas primeiras etapas do ano nunca ter passado da ronda 3. O brasileiro voou para a melhor nota do dia (9,33), fez a delícia dos fãs e afirmou-se como o grande favorito para a jornada de todas as decisões.

*

 ?? ?? FOCO. Kikas despediu-se de Supertubos e agora aponta à próxima prova, na Austrália
FOCO. Kikas despediu-se de Supertubos e agora aponta à próxima prova, na Austrália
 ?? ?? Medina com a melhor nota do dia
Medina com a melhor nota do dia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal