Record (Portugal)

ENERGIA INESGOTÁVE­L E CLASSE SUPREMA

Os dragões resistiram à pressão do Emirates, à qualidade do Arsenal, mas não há forma de contornar as decisões por penáltis. Um final inglório para o comandante Varela e para um capitão imparável aos 41 anos

- RUI SOUSA

DIOGO COSTA 3 8J 9GS Só foi obrigado a uma grande defesa durante o jogo, a travar um remate de Gabriel Jesus. Bem a jogar com os pés, só lhe faltou inspiração nos penáltis.

JOÃO MÁRIO 2 8J 0G Não viu a desmarcaçã­o de Trossard nas suas costas no lance do golo. Uma falha que acabou por estragar a sua exibição.

3

OTÁVIO 2J 0G Por vezes complicou na saída de bola, mas em termos defensivos esteve irrepreens­ível, não sentindo a pressão do Emirates. Travou um remate de Saka, aos 110’.

3

WENDELL 5J 0G Voltou a condiciona­r os movimentos interiores de Saka, jogando até à exaustão. Viu Raya desviar o seu penálti.

ALAN VARELA 4 8J 0G Mais uma grande atuação do argentino, limitando a ação dos gunners pelo corredor central. A sua saída prejudicou a equipa em termos de construção de jogo.

NICO GONZÁLEZ 3 6J 0G O cresciment­o do espanhol foi posto à prova e a resposta foi positiva. Bem a segurar a bola e bom poder de choque a meio-campo.

F. CONCEIÇÃO 3 8J 1G Obrigou Raya a uma grande defesa e deixou sempre em sobressalt­o

Kiwior com as suas arrancadas.

PEPÊ 3

7J 1G Um jogo de sacrifício para o brasileiro, que tinha de correr muito com a bola para chegar ao ataque. Ainda assim, esteve bem.

1

GALENO 7J 5G O ‘senhor Champions’ esteve um desastre, nunca conseguind­o esticar o jogo pela esquerda. A equipa ressentiu-se disso e para fechar ainda permitiu a Raya defender o seu penálti.

3

EVANILSON 7J 4G Viu Raya negar-lhe o golo com uma grande defesa, aos 22’, e deu sempre muito trabalho aos centrais do Arsenal.

JORGE SÁNCHEZ 2 6J 0G Entrou para refrescar o corredor direito e foi cumprindo em termos defensivos, tendo-lhe faltado apenas atacar melhor.

2

TAREMI 7J 2G O iraniano só por uma vez conseguiu libertar-se da marcação, mas o remate saiu por cima. Tentou puxar a equipa para a frente.

3

GRUJIC 3J 0G Impôs a sua autoridade no jogo aéreo e não fugiu ao choque, ajudando a fechar a zona central.Um jogo à sua medida.

2

EUSTÁQUIO 8J 1G Manteve o controlo no centro.

GONÇALO BORGES 2 3J 0G Travou Zinchenko e procurou explorar o corredor direito.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal