Record (Portugal)

“É pena cair assim”

Central elogiou maturidade do grupo e disse que a lição para o futuro é evitar penáltis

- PEPE RESIGNADO MARQUES DOS SANTOS

O capitão Pepe não escondeu o desalento pelo ponto final na epopeia da Liga dos Campeões após uma eliminatór­ia que apelidou de muito dividida, mas onde também reconheceu que “faltou fazer golos”. Desabafo com um toque de crítica, contudo, sem reflexos na avaliação do central ao desempenho de todos os companheir­os.

“É uma pena cair assim, mas faz parte do futebol. Criámos muitas dificuldad­es ao Arsenal. Vencemos no Porto e eles empataram eliminatór­ia num dos poucos remates enquadrado­s e tenho de dar os parabéns aos

“SE TIVÉSSEMOS DEFINIDO MELHOR PODERÍAMOS TER FEITO UM GOLO E EVITADO OS PENÁLTIS”, DISSE O CAPITÃO

meus companheir­os, porque foram verdadeiro­s dragões”, comentou o veterano defesa, salientand­o que “o FC Porto foi a única equipa que rematou à baliza no prolongame­nto”: “Se tivéssemos definido melhor poderíamos ter feito um golo e ter evitado os penáltis. Foi isso que procurámos fazer. A equipa foi muito madura, teve um grande espírito e esteve sempre ligada, mas também há o desgaste de uma época que tem sido difícil e nos penáltis eles tiveram aquela pontinha extra. Agora é levantar a cabeça e tirar lições para no futuro não irmos a penáltis”. Já sobre a longevidad­e ao mais alto nível e a disponibil­idade física para somar mais 120 minutos de grande exigência, Pepe deu ênfase à sua dedicação. “Sou apaixonado por este desporto e um privilegia­do. Faço aquilo que amo e dedico-me muito a esta profissão. Procuro cuidar-me”, comentou o capitão azul e branco, deixando também uma palavra aos adeptos: “É incrível o que fizeram. Foram impecáveis.”

Misto de emoções para Sánchez

O lateral Jorge Sánchez também não escondeu a desilusão pela eliminação, mas vincou o orgulho pela qualidade que o FC Porto demonstrou. “São sentimento­s mistos. Estamos tristes pelo resultado, mas também contentes pela forma como nos batemos”, disse o defesa, garantindo que “é preciso virar a página porque ainda há muito a conquistar”: “Coisas boas virão”.

*

 ?? ?? LÍDER. Defesa jogou 120 minutos ao mais alto nível... aos 41 anos
LÍDER. Defesa jogou 120 minutos ao mais alto nível... aos 41 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal