Record (Portugal)

Jornada curta em Supertubos definiu semifinali­stas femininas

- J.V.N.

Estava tudo a postos para o dia final do MEO Rip Curl Pro Portugal, mas as ondas que quebraram, ontem, em Supertubos acabaram por trair as expectativ­as da organizaçã­o e dos fãs. A prova retomou assim que o sol nasceu para a realização dos quartos de final femininos, mas o mar não colaborou e a ação acabou por parar já com as semifinali­stas definidas. De pouco valeram as sucessivas chamadas feitas até ao final da manhã para retomar a competição, com a decisão sobre os campeões da etapa portuguesa do circuito mundial de surf a ficar adiada para hoje. Com somente quatro baterias realizadas pela manhã, o grande destaque foi para as surfistas mais experiente­s, que colocaram um travão na boa forma da juventude. Algo que ajudou a australian­a Molly Picklum a manter a liderança do ranking mundial feminino, mesmo depois de ter sido eliminada de forma surpreende­nte nos oitavos de final em Peniche.

A brasileira Tatiana Weston-Webb, vencedora desta etapa em 2022, foi a surfista em maior evidência nesta curta jornada, conseguind­o o melhor score (13,86 pontos em 20 possíveis) e a melhor onda do dia (7,83 pontos num máximo de 10). Weston-Webb derrotou a havaiana Bettylou Sakura Johnson, que tinha chegado a Portugal na 3ª posição do ranking e era a principal candidata a assumir a licra amarela de líder do ranking.

Na bateria seguinte, a norte-americana e campeã mundial em título, Caroline Marks, também perdeu essa possibilid­ade, depois de ser derrotada pela compatriot­a Lakey Peterson, numa bateria decidida na última onda e por apenas 0,17 pontos. A australian­a Tyler Wright, que vai enfrentar Weston-Webb, e a francesa Johanne Defay, que medirá forças com Peterson, são as outras semifinali­stas em Supertubos. *

 ?? ?? DESTAQUE. Tatiana Weston-Webb teve e melhor nota do dia
DESTAQUE. Tatiana Weston-Webb teve e melhor nota do dia
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal