Record (Portugal)

OTAMENDI EXIGE PERSONALID­ADE

Defesa recusa receios pela atmosfera no Ibrox e não se compromete sobre o final de carreira

- RAFAEL SOARES. GLASGOW

Nicolás Otamendi usou o estatuto de capitão do Benfica para dar o exemplo e passar a ordem necessária ao grupo para que o objetivo seja alcançado. “Temos de ter personalid­ade”, alertou o capitão, que, numa entrevista recente à DSports, mostrou vontade de continuar de águia ao peito o máximo de tempo possível. Ontem, questionad­o por Record sobre se até admite terminar a carreira na Luz, o central, de 36 anos, preferiu não se compromete­r sobre o futuro. “Depende de como me sentir a nível físico”, começou por responder, entre sorrisos, o camosola 30 das águias. “Neste momento sinto-me bem, com vontade, com entusiasmo e penso que isso ajuda a continuar a lutar por estar na Europa. Sinto-me bem e vou queimando etapas, sem pressas no que toca a tomar decisões. O clube sempre me deu o melhor e estou muito feliz aqui. Quando terminar o contrato verei, mas vou tratando de viver dia a dia. Eu e a minha família analisarem­os o futuro mais à frente”, revelou.

Voltemos então ao futuro a curto prazo. Por agora, o experiente jogador está focado em passar à próxima fase da Liga Europa. “Temos de ter personalid­ade para jogar num estádio assim. Não há que ter medo. Precisamos de fazer o que treinámos durante toda a semana”, afirmou o argentino.

O central abordou ainda a fase menos boa da época. “Às vezes as coisas não saem como planeámos e penso que é o que faz o grupo mais forte: superar as etapas difíceis. Nas boas, obviamente, todos queremos estar mas nas mais difíceis é quando temos de estar mais fortes”, analisou.

*

“QUANDO TERMINAR O CONTRATO VEREI”, DISSE, SOBRE A POSSIBILID­ADE DE PENDURAR AS BOTAS NA LUZ

 ?? ?? FOCADO. Central quer viver o dia a dia de águia ao peito
FOCADO. Central quer viver o dia a dia de águia ao peito

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal