Record (Portugal)

JOELHADA, MURRO E ESFAQUEAME­NTO

“Já tenho uma surpresa para ti”, disse o agressor, antes de retirar a arma do bolso do casaco

- RITA PEDROSO

Uma discussão por causa de lugares nas bancadas do Estádio da Luz terminou em esfaqueame­nto, a 21 de dezembro de 2023, numa noite em que o Benfica recebeu e venceu o AVS SAD (4-1), para a fase de grupos da Allianz Cup. Através do acórdão do Conselho de Disciplina, são agora conhecidos vários detalhes da altercação entre benfiquist­as, envolvendo uma joelhada, um murro e uma facada, mas também algumas palavras dirigidas pelo agressor à vítima.

“Já tenho uma surpresa para ti”, disse o agressor, enquanto foi com a mão direita ao bolso do

VÍTIMA TEVE ALTA DE SANTA MARIA A 26 DE DEZEMBRO MAS O MÉDICO RECOMENDOU-LHE BAIXA ATÉ 12 DE JANEIRO

casaco que levava vestido. Perfurou o lado esquerdo do abdómen do outro adepto com uma lâmina de 6 centímetro­s de compriment­o e entre 2 e 3 de largura. A hemorragia foi imediata, como se assinala.

Isto em tempo de intervalo, depois de no começo do encontro o agressor e a sua companheir­a já terem sido abordados pela vítima e respetiva família - mais 4 pessoas, incluindo duas filhas menores -, que tentavam sensibiliz­á-los de que estavam sentados nos lugares errados. A reação do casal foi de “ostensivo desagrado” e, já antes do esfaqueame­nto, a mulher que estava com o agressor havia dado “uma joelhada” e um “murro nas costas” à companheir­a da vítima. Depois do crime, ambos abandonara­m o Estádio da Luz, desfazendo-se da arma ainda próximos do recinto, mais propriamen­te “numa zona verde junto ao acesso para autocarros”. O autor do esfaqueame­nto acabou detido oito dias depois, a 29 de dezembro. O Benfica acabou por ser multado em 7 mil euros, como se soube a 6 de março. A sanção máxima prevista no regulament­o para estas situações era de 10 mil, mas ficou entendido que não houve lesão de especial gravidade, perigo de morte ou incapacida­de para o trabalho. Ainda assim, depois de ter tido alta hospitalar a 26 de dezembro – foi submetido a uma laparotomi­a explorador­a com identifica­ção de laceração traumática do mesocólon transverso distal –, o médico que o assistiu em Santa Maria recomendou que ficasse de baixa e fosse à consulta de pós-operatório a 12 de janeiro e, até então, que evitasse quaisquer esforços e utilizasse uma cinta de contenção abdominal. *

TÉCNICO DO RANGERS CONFIANTE

 ?? ?? INCIDENTE. Receção ao AVS SAD ficou manchada de sangue
INCIDENTE. Receção ao AVS SAD ficou manchada de sangue

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal