Record (Portugal)

NAMASO CONDENA ATAQUES

Namorada do craque denuncia agressões e racismo por parte de adeptos do FC Porto

- NUNO BARBOSA

O futebol continua a ser palco refletor de graves problemas sociais, como são o racismo e a violência. E nem a Liga dos Campeões escapa, conforme denunciou a namorada de Danny Namaso nas redes sociais, onde revelou ter sido alvo de “ofensas racistas e empurrões” por parte de “alguns adeptos do FC Porto” nas bancadas do Estádio Emirates. A revelação motivou uma reação a pronto do avançado inglês dos dragões, igualmente nas histórias de Instagram.

“Os portistas são os melhores adeptos do Mundo, mas é com tristeza que recebo esta notícia de ontem [anteontem]. A minha namorada, os meus amigos ou qualquer pessoa devem poder assistir a um jogo do FC Porto em paz, sem ser alvo de ofensas raciais por parte de ‘alguns’ dos nossos adeptos”, escreveu Danny Namaso em português, mostrando assim a sua indignação pelos relatos da sua cara metade. “Durante o jogo de ontem [anteontem] da Liga dos Campeões, eu e os meus amigos fomos sujeitos a insultos racistas e empurrões por parte de alguns adeptos do FC Porto. Fico muito zangada por ainda ter de abordar estas coisas em 2024, em que o racismo ainda existe”, começou por escrever a namorada do internacio­nal jovem inglês, tendo feito, depois, outras consideraç­ões sobre os momentos difíceis que viveu no decorrer do Arsenal-FC Porto. “Juntar abuso racial a agressões físicas ultrapassa a linha da decência e do desportivi­smo. Tendo jogadores pretos na equipa, um dos quais o meu namorado, deixa-me enojada como alguns adeptos podem ser tão cruéis. Esse comportame­nto não só prejudica o propósito do jogo, como também se torna uma ameaça à segurança e ao bem-estar dos jogadores e dos espectador­es. Devemos condenar todas as formas de racismo e violência, dentro e fora do campo e tomar medidas para que o futebol continue a ser um lugar de inclusão, respeito e fair play”, escreveu ainda a namorada do goleador, acrescenta­ndo, depois, de forma concreta que “homens adultos e algumas mulheres” se recusaram a deixá-la passar, bem como aos seus amigos, aos respetivos lugares na bancada: “Empurraram o meu amigo com força e riram histericam­ente várias vezes enquanto nos filmavam. Depois, quando me estava a sentar também fui empurrada.”

Por tudo isto, escreveu ainda, “a visão” que tem agora “de alguns adeptos do FC Porto é terrível”, rematando por fim: “Não podemos tolerar estas coisas”. *

“A MINHA NAMORADA, OS MEUS AMIGOS OU QUALQUER PESSOA DEVEM PODER ASSISTIR A UM JOGO DO FC PORTO EM PAZ”

 ?? ??
 ?? ?? REATIVO. Namaso saiu em defesa da namorada
REATIVO. Namaso saiu em defesa da namorada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal