Record (Portugal)

“Jogadoras foram do menos ao mais”

Triunfo na Madeira deu fôlego a Saray García antes do confronto com o Sporting

- JOSÉ ALEXANDRE DA SILVA

Respira-se um ar diferente no Clube Albergaria depois da vitória obtida na Madeira, frente ao Marítimo. Foram “bem mais do que três pontos”, para a treinadora Saray Garcia, que define esse triunfo como o ponto de viragem “merecido” pelo percurso que a equipa está a realizar desde a sua chegada. “Jogadoras foram do menos ao mais”, vincou a espanhola, de 39 anos, que assumiu o leme em novembro e estreou-se no banco frente ao Sporting (0-3), o próximo adversário.

“Quando – sem contar com o jogo contra o Benfica, que é de outra dimensão – jogas bem, fazes muita coisa bem, mas acabas sempre por perder, pelo pormenor, pelo detalhe, na bola parada,

“EM PORTUGAL JOGA-SE DE UMA FORMA MUITO FÍSICA, O QUE ME SURPREENDE­U”, DIZ A TREINADORA ESPANHOLA

colocas as coisas em dúvida. Precisávam­os muito desta vitória e conseguimo­s, o que nos permite agora estar mais tranquilas para pensar esta parte final, contra equipas do nosso valor, do nosso campeonato, e fazer os pontos que precisamos para alcançar o objetivo da permanênci­a”, sustentou a treinadora, que ocupa o 9º lugar, logo acima das posições de playoff. O reencontro com o Sporting não atemoriza Saray , que assume a “dificuldad­e esperada”, embora garanta que a ambição passa por “pontuar”. “Não vamos oferecer nada ao Sporting.”

Benfica num patamar acima

Depois de 22 anos como jogadora em Espanha, muitos deles como profission­al, e de uma curta experiênci­a de treinadora em escalões de formação, Saray Garcia foi convidada para treinar o Clube Albergaria. Da Liga BPI conhecia “apenas o Benfica e o Sporting”, mas antes de chegar viu “muitos jogos”, que lhe deram uma perspetiva que desconheci­a.

“Em Portugal joga-se de uma forma muito física, o que me surpreende­u. Obrigou a adaptar-me a uma nova realidade. O que se percebe é que, tirando o Benfica que é de outro campeonato e também o Sporting, ainda que numa dimensão inferior, todas as outras equipas são equilibrad­as, podem ganhar umas às outras. Nunca se sabe o que é que pode acontecer e esse facto dá muito valor ao campeonato”, sustentou a espanhola.

*

 ?? ?? REENCONTRO. Saray Garc ia estreou-se ao comando do Clube Albergaria em novembro... frente às leoas
REENCONTRO. Saray Garc ia estreou-se ao comando do Clube Albergaria em novembro... frente às leoas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal